Topo

Samudio se irrita com polêmica na final e exalta título do Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2014 18h46

O polêmico lance no final do clássico de domingo, em que o Atlético-MG reclamou de um pênalti de Dedé em Jô, ainda é assunto no dia seguinte à conquista do titulo mineiro pelo Cruzeiro. O lateral paraguaio Samudio minimizou um possível erro de arbitragem e exaltou a campanha da equipe celeste.

Irritado ao ser perguntado sobre o assunto, o paraguaio foi categórico ao afirmar que o Cruzeiro mereceu o título. “Eu não gosto de falar de jogar polêmica porque o Cruzeiro foi o justo ganhador, a equipe mais regular, invicta e importa que hoje (segunda-feira) a imprensa está dizendo é que o Cruzeiro levantou a taça”, disse.

“Foi uma jogada polêmica, os árbitros são seres humanos, se equivocam como você (jornalista) se equivoca, eu me equivoco, como todos nós erramos. Aqui estamos todos contentes porque fomos justos ganhadores”, acrescentou o lateral cruzeirense, que conquistou seu primeiro título pelo clube mineiro.

No lance, Jô e Dedé disputaram a bola na área e o atacante caiu após um suposto choque com o zagueiro. O auxiliar Fábio Pereira assinalou impedimento. O que chamou a atenção foi que o árbitro Leandro Pedro Vuaden apontou para a marca do pênalti, mas no meio do caminho mudou para falta na entrada da área. Após conversar com o assistente, confirmou a posição irregular do atleticano.

A invalidação do pênalti inicialmente marcado por Vuaden gerou revolta nos atleticanos. O presidente Alexandre Kalil xingou o trio arbitragem e proferiu vários palavrões. Para o volante Lucas Silva, no entanto, o juiz teve boa atuação no clássico, apesar da polêmica.

“Acho que foi uma boa arbitragem, ouvi vários comentários que foi bom, teve esse lance polêmico no final da partida se foi pênalti ou impedimento. Mas no geral acho que foi um bom árbitro, apitou igual para os dois lados, fica esse episódio no final da partida, mas no meu modo de ver foi um bom árbitro”, ressaltou.