Topo

Cruzeiro vence, mas destaque foi 'goleiro atleticano' da URT, que 'fechou o gol'

26/01/2014 19h48

O Cruzeiro conseguiu vencer em sua estreia, ao bater a URT, por 1 a 0, neste domingo. Mas o destaque individual não foi Ricardo Goulart, autor do único gol, ou Everton Ribeiro, o craque do último brasileirão. Quem realmente brilhou na partida no Mineirão foi o goleiro Giuliano, formado nas divisões de base do Atlético-MG, arquirrival celeste.

O camisa 1do time de Patos de Minas fez inúmeras defesas, nos dois tempos, evitando que clube celeste vencesse por diferença maior de gols ou até mesmo por goleada em seu primeiro jogo do Campeonato Mineiro.

“O Giuliano, goleiro da URT, teve uma partida espetacular hoje, dificultou para a gente fazer o segundo ou terceiro gol, mas foi o que deu para fazer”, reconheceu o técnico Marcelo Oliveira.

Giuliano atuou na base do Atlético e revelou que fez o seu primeiro jogo contra o rival Cruzeiro. “Tive passagem de dez anos pelo Atlético, depois pelo interior de São Paulo e voltei para Minas. Infelizmente não conseguimos a vitória hoje”, disse.

“Primeira partida no Mineirão, primeira partida minha no Campeonato Mineiro, uma das melhores partidas na minha carreira, tenho de agradecer os companheiros, mas infelizmente saímos com a derrota”, acrescentou o camisa 1 da URT.

O atacante Borges ressaltou a tarde feliz do goleiro rival. “A gente estava até conversando no vestiário, demos hoje de 15 a 20 chutes e em todos eles (Giuliano) estava bem posicionado. A gente tentou de tudo o que é jeito, importante que a gente criou muito, mas o goleiro hoje esteve bem posicionado”, destacou.

O Cruzeiro conquistou a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Ricardo Goulart. O time, que jogou com força máxima, criou outras oportunidades de ampliar o resultado, mas não conseguiu superar o goleiro adversário. “Ele esteve bem, fechou o gol realmente”, observou Everton Ribeiro.