UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
11/05/2011 - 07h09

Jovens da base mostram afinidade dentro e fora de campo no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Fillipe Soutto e Renan Oliveira, que vieram da base, integram o meio-campo atleticano atualmente

    Fillipe Soutto e Renan Oliveira, que vieram da base, integram o meio-campo atleticano atualmente

Fundamental para a reação do Atlético-MG na temporada, principalmente depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, o meio-campo alvinegro é formado hoje por atletas oriundos das categorias de base. Além da afinidade e do entrosamento com a bola no pé, a amizade desses jovens deixa o ambiente descontraído na Cidade do Galo.

O setor é formado atualmente pelo quarteto Serginho, Fillipe Soutto, Renan Oliveira e Giovanni Augusto, considerados titulares. Outros atletas que vieram da base atleticana têm sido aproveitados pelo técnico Dorival Júnior e brigam por vaga na equipe, principalmente os meias Bernard, Wendel e Leleu.

Durante as atividades no clube, são comuns brincadeiras entre os componentes desse grupo. “Treinamento tem de ser descontraído, a gente tem de vir alegre. Eu, Soutto, Giovanni, Serginho crescemos juntos na base, jogando juntos, então é importante isso. Temos uma união muito grande, um grande entrosamento. Tudo isso é importante”, observou Renan Oliveira.

Serginho, que é o mais velho entre os jovens que vieram da base atleticana, acredita que a mescla com atletas experientes é importante, casos de Daniel Carvalho, Mancini, Magno Alves e Réver, mas reconhece que a garotada do Atlético tem bom entrosamento.

“Sou o mais velho, mas estou aprendendo com eles, assim como eles estão aprendendo também. Tive a oportunidade de trabalhar com o Renan Oliveira na base, foi rápido, mas trabalhamos”, afirmou Serginho, de 24 anos. O volante destacou o bom ambiente atleticano e comenta sobre a entrada de Fillipe Soutto.

“O Fillipe Soutto entrou, está aprendendo ainda, como eu, com os jogadores mais experientes, então com o tempo vai aprendendo. A confiança voltou para todos, é muita amizade entre a gente, é muito importante, o clima aqui é muito bom”, observou Serginho.

No atual elenco atleticano, Dorival Júnior vem apostando e abrindo oportunidades para jogadores da base. Recentemente, o lateral-esquerdo Roger e o atacante Fernando Viana, ambos do time juvenil, foram convocados pelo treinador e trabalhar no elenco principal do Atlético.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host