UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
26/03/2010 - 17h50

Cruzeiro abre mão de vantagem e faz 1º jogo das quartas de final em casa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Em nota divulgada em seu site oficial nesta sexta-feira, o Cruzeiro anunciou que, apesar da vantagem de poder fazer o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Mineiro na casa do adversário, optou por jogar a partida de ida no Mineirão.

O Cruzeiro respondeu a solicitação da Federação Mineira de Futebol (FMF). Em nota oficial, a entidade informa que os clubes têm até segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), para escolher o mando de campo nas quartas de final. O comunicado serve para os quatro primeiros colocados na fase classificatória do Estadual.

Como já garantiu o primeiro lugar na fase eliminatória, o Cruzeiro antecipou-se ao prazo e optou por fazer o primeiro jogo no Mineirão, em 4 de abril, independentemente de saber quem será seu adversário. A partida de volta será no dia 7 no campo do adversário.

A última rodada será disputada no próximo domingo (28), com as seis partidas sendo jogadas às 16h (horário de Brasília). O time celeste enfrenta o Democrata-GV em Governador Valadares.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O adversário hoje do Cruzeiro seria o América, que ocupa o oitava lugar na tabela com 12 pontos. Para fugir do confronto com a equipe celeste, o time alviverde precisa vencer o Uberaba no Triângulo Mineiro. Caso contrário, não conseguirá avançar na tabela de classificação. Isso porque o Villa Nova, sétimo colocado, tem dois pontos de frente.

Se for o América, o Cruzeiro não precisará viajar e fará os dois jogos no Mineirão. Outro candidato a enfrentar o time celeste na próxima fase, o Villa Nova também deve mandar seus jogos no estádio Pampulha. Caso o confronto seja contra o Uberaba, a equipe de Adilson Batista decidirá a vaga às semifinais no Triângulo Mineiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host