UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
04/03/2010 - 11h23

Atlético-MG dá "bolo" em adversário e não reinicia jogo suspenso

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Como havia informado na noite de quarta-feira, o Atlético-MG não compareceu, na manhã desta quinta-feira, ao estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, para dar continuidade à partida com o América local, interrompida por causa da forte chuva que encharcou o gramado. No momento da paralisação, as equipes empatavam pelo placar de 2 a 2.

De acordo com o delegado da partida, Júlio César Cosso, que esteve no estádio na manhã desta quinta, ficou constatado que o gramado estava em condição de jogo. Porém, somente o América-TO e o trio de arbitragem se apresentaram para dar continuidade à partida. Como o Atlético não compareceu ao local, a decisão ficará com a Federação Mineira de Futebol (FMF).

“Ao chegarmos ao estádio, constatamos que realmente o campo tem condição, mas não existe representante do Clube Atlético Mineiro. O que eu vou fazer é relatar os fatos, levar ao departamento de futebol da Federação Mineira de Futebol e eles vão decidir qual vai ser a medida adotada em relação ao acontecido”, disse Cosso, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

CASO PODE PARAR NO TJD

A paralisação entre América de Teófilo Otoni e Atlético-MG pode até mesmo chegar ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), como informou o presidente da entidade, Silvio Augusto Tarabal Coutinho, ao site Justicadesportiva.com.br.

Em uma primeira análise, Tarabal aponta que o Atlético-MG, que não compareceu para jogar os 25 minutos restantes da partida nesta quinta-feira, dia 4 de março, descumpriu o artigo 42 do regulamento da competição (No interesse da disputa do Campeonato, o Delegado do jogo, de acordo com o Departamento de Futebol da Federação Mineira de Futebol, poderá programar a nova partida, quando for o caso, para o dia posterior ao da não realização da mesma, mantendo local e horário).

Por determinação do presidente Alexandre Kalil, o Atlético manteve a programação pré-estabelecida e retorna a Belo Horizonte ainda nesta quinta-feira. Na noite de quarta-feira, a delegação alvinegra viajou para Governador Valadares, onde se hospedou antes da partida.

O segundo parágrafo do artigo 42 do regulamento do Campeonato Mineiro diz que a suspensão de qualquer partida por mau tempo deva ter os minutos restantes disputados no dia seguinte. De acordo com o árbitro Emerson de Almeida Ferreira, a partida foi interrompida com 20 minutos de bola rolando no segundo tempo.

Os quatro gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Chrys abriu o placar para o time da casa. Coelho empatou em cobrança de falta. O zagueiro Luiz Henrique recolocou o América à frente no placar. Porém, o lateral Osvaldir marcou contra e permitiu o empate do Atlético.

O Atlético jogava com um jogador a menos. O lateral-esquerdo Leandro foi expulso aos 43min do primeiro tempo. No retorno do intervalo, o experiente Júnior entrou no lugar do atacante Muriqui para recompor o sistema defensivo. O meia Fabiano substituiu Ricardinho.

O técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou bastante do árbitro, por demorar a suspender o jogo. Segundo o treinador, a partida não poderia ter sido recomeçada no segundo tempo por causa da condição do gramado. Antes da paralisação definitiva, o atacante Diego Tardelli sentiu uma fisgada na coxa esquerda.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host