UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
02/03/2010 - 16h49

Jogadores confiam em êxito do Cruzeiro em julgamento no Pleno do TJD

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Leonardo Silva (f) diz confiar que o Cruzeiro consiga comprovar condição legal de Wellington Paulista

    Leonardo Silva (f) diz confiar que o Cruzeiro consiga comprovar condição legal de Wellington Paulista

Na noite desta terça-feira, quando será julgado o seu recurso, o Cruzeiro corre o risco de ter confirmado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) a perda de seis pontos, ocorrida em primeira instância, por causa da escalação do atacante Wellington Paulista na goleada sobre o Uberlândia, por 6 a 0, na estreia do Estadual. Os jogadores da equipe celeste, no entanto, estão otimistas e acreditam que o clube não cometeria o erro de levar a campo um jogador sem condições legais de atuar.

O capitão Leonardo Silva admite que os jogadores estejam preocupados em saber qual será a decisão definitiva, mas diz estar otimista. “A gente procura se informar, mas o Cruzeiro não colocaria um jogador em campo se não tivesse a possibilidade ou uma autorização para fazer o mesmo. A gente se preocupa, mas estamos procurando em campo conquistar as vitórias, para caso haja uma pontuação negativa, a gente já tenha uma pontuação para cobrir”, afirmou.

O volante Fabinho confia que o Cruzeiro tenha recebido autorização por escrito para escalar Wellington Paulista. “Acho que o Cruzeiro tem um departamento jurídico competente. Se o Wellington Paulista foi escalado é porque eles deveriam ter um documento liberando o atleta, até porque quando o atleta não pode jogar, um documento chega com antecedência”, disse.

Se vencer o Uberaba, nesta quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro chegará a 18 pontos e assumirá a liderança isolada do Estadual. Se empatar o jogo, o time celeste, atualmente em terceiro lugar na tabela, chegará ao primeiro lugar, já que possui melhor saldo de gols que Ipatinga e Democrata-GV, ambos com 16 pontos.

Fabinho destacou a necessidade de a equipe permanecer desempenhando o seu papel em campo. “O Cruzeiro vem procurando vencer os jogos e tem condição nesta quarta-feira de procurar atingir a liderança. Essa é a meta, procurar vencer em campo e deixar que o jurídico do Cruzeiro corra por fora e resolva o problema”, observou.

O caso será julgado, na noite desta terça-feira, pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) da Federação Mineira de Futebol (FMF). No julgamento em primeira instância, o TJD entendeu que Wellington Paulista atuou de forma irregular, por não ter cumprido suspensão automática em razão da sua expulsão no último jogo do Campeonato Mineiro do ano passado, contra o Atlético-MG.

De acordo com a diretoria do Cruzeiro, a pena de Wellington Paulista, com a anuência do presidente do TJD-MG, Silvio Augusto Tarabal Coutinho, foi substituída pela doação de cinco cestas básicas para o Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus. Como isso foi feito, o atacante ganhou condições de estrear no Mineiro de 2010 diante do Uberlândia.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host