UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
28/02/2010 - 19h52

Luxa dá "bronca" no time por "jogadas de efeito, sem produtividade"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Vanderlei Luxemburgo reprovou comportamento da sua equipe no segundo tempo contra o Uberlândia

    Vanderlei Luxemburgo reprovou comportamento da sua equipe no segundo tempo contra o Uberlândia

Os jogadores do Atlético-MG levaram uma “bronca” do técnico Vanderlei Luxemburgo, apesar da goleada sobre o Uberlândia, por 5 a 2, por conta do comportamento do time no segundo tempo. Na avaliação do treinador, sua equipe partiu para jogadas de efeito, sem produtividade.

“Fizemos o quarto gol e aí começamos a facilitar a vida do adversário, começamos a dar espaços, a fazer jogadas de efeito, e eu não gostei. Não é a melhor maneira que se tem para mostrar superioridade a melhor maneira que tem é fazer gols, botar a bola para dentro, fazer a maior diferença possível dentro do jogo”, afirmou Luxemburgo.

De acordo com o técnico do Atlético-MG, “jogadas de efeito sem produtividade” deixam o adversário “bravo”. “Você fica bravo, você fica exposto a lesão, toma cartão amarelo desnecessário, fica fora do jogo lá na frente. Não gostei dessa parte do segundo tempo, deu pane em função da facilidade que demos ao adversário”, analisou.

Luxemburgo fez questão de dizer que sua “bronca” não teve nenhum objetivo de “denegrir” os jogadores. “É uma bronca mostrando que uma equipe grande para ganhar títulos e disputar grandes jogos, para mostrar que é superior, tem de maltratar o adversário jogando bola e não com jogadas de efeito, que não vai levar a lugar nenhum”, disse.

O treinador atleticano lembrou que está procurando implantar uma filosofia. “Gosto sim que meu time jogue bonito, mas de forma eficiente e respeitando o adversário. Não gosto de jogada bonita, mas que não seja produtiva”, salientou Luxemburgo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host