UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
André Fossati/O Tempo/AE

Obina comemora um dos gols marcados na vitória sobre o Uberlândia

28/02/2010 - 18h53

Com três de Obina, Atlético-MG bate Uberlândia e faz 12 gols em 2 jogos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Na sua estreia como técnico do Uberlândia, o ex-centroavante Evair viu o ataque do Atlético-MG, seu adversário neste domingo, no Parque do Sabiá, funcionar com eficiência, especialmente Obina, que marcou três gols, na vitória, por 5 a 2. Em dois jogos seguidos, um pela Copa do Brasil e este pelo Estadual, o time de Vanderlei Luxemburgo balançou as redes adversárias por 12 vezes, oito delas pelo ex-jogador do Flamengo.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
8 min - Paulo Roberto chuta forte e o goleiro Aranha coloca para escanteio. Após a cobrança, o camisa 1 defende de novo
21 min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Obina acerte um chute forte, no ângulo do goleiro Flávio
23 min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Coelho cruza da direita e Obina só completa para as redes
28 min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Diego Tardelli serve a Muriqui, que, na saída de Flávio, coloca a bola nas redes
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Obina aproveita cruzamento da esquerda, feito por Leandro, e marca o seu terceiro
10min - GOOOLLL DO UBERLÂNDIA!!! Marcelo Régis, de cabeça, diminui para o time da casa
13min - GOOOLLL DO UBERLÂNDIA!!! Paulo Roberto faz o segundo do time do interior, aproveitando falha do goleiro Aranha
33 min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Carlos Alberto aproveita passe de Ricardinho e faz o quinto do seu time

O Atlético-MG, que pelo Estadual havia perdido o clássico para o Cruzeiro, por 3 a 1, na rodada passada do certame, vinha embalado pela goleada sobre o Juventus-AC, por 7 a 0, na última quarta-feira, em sua estreia na Copa do Brasil. A exemplo do jogo no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, Obina foi o destaque em Uberlândia, neste domingo.

A defesa atleticana, no entanto, não manteve o nível do seu setor ofensivo. Depois de fazer 3 a 0 no primeiro tempo e de chegar ao quarto, logo aos 3 min da etapa final, o Atlético viu o Uberlândia fazer dois gols, em um intervalo de três minutos – entre 10 e 13 da fase complementar. Essa situação complicou a vitória que parecia tranquila e levou Luxemburgo a tirar Obina e colocar o volante Carlos Alberto, que fez o quinto gol.

Luxemburgo optou pelo esquema com três atacantes, o que já havia acontecido em outras duas ocasiões. E, pela primeira vez, o Atlético-MG ganhou um jogo, começando desde o início no 4-3-3. Antes de a bola rolar, o treinador atleticano disse que continua em busca do esquema ideal para ser efetivado no time alvinegro. “Ainda venho fazendo observações. Temos só dois meses de trabalho”, comentou.

Com o triunfo, construído ainda no primeiro tempo, o Atlético-MG chegou a nove pontos, ultrapassando o Uberaba, que empatou com o Villa Nova, em 0 a 0, também neste domingo, no saldo de gols: dois a um. Na próxima quarta-feira, o time atleticano fará seu segundo jogo seguido, como visitante, contra o América de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, quando uma vitória o aproximará do G-4 do Estadual.

Já o Uberlândia, que tem a pior defesa entre os 12 participantes, agora com 21 gols contra, segue em 9º lugar, com apenas quatro pontos em sete partidas, mas pode perder a posição, caso a Caldense vença o América-MG, no Mineirão, em partida a ser disputada na noite deste domingo.

E o primeiro tempo começou de forma complicada para o Atlético-MG, que viu o Uberlândia tomar a iniciativa de ataque. Em oito minutos, o goleiro Aranha, que barrou o uruguaio Carini e se tornou o novo titular, foi obrigado a fazer três defesas importantes.

Aos poucos, no entanto, o ímpeto do Uberlândia foi controlado pelo Atlético-MG, que, de maneira fulminante, fez três gols em um intervalo de sete minutos, duas vezes com Obina e uma com Muriqui. Depois disso, logo aos 35 minutos da etapa inicial, Evair fez duas alterações: Reginaldo e Marco Túlio nos lugares de Marcelo Labarthe e Maicon.

“É um jogo complicado, mas nós é que proporcionamos esse jogo se tornar fácil no primeiro tempo e temos de voltar com mais atenção para o segundo tempo”, afirmou o lateral-esquerdo Leandro. Os dois times voltaram para a etapa final com as mesmas formações dos 45 minutos iniciais. E Obina, logo aos 3 min, ampliou o marcador para o Atlético, fazendo o seu terceiro gol.

Mesmo sendo goleado, em casa, na sua quinta derrota, o Uberlândia partiu para cima do Atlético. Aos 10min, Marcelo Régis, de cabeça, diminuiu para a equipe do Triângulo. Esse gol entusiasmou o time do interior, que três minutos depois chegou ao segundo gol, marcado por Paulo Roberto. O mesmo jogador desperdiçou outra grande chance aos 24 min. Na base do “quem não faz leva”, Carlos Alberto fez o quinto gol.

Outros jogos

Em outra partida de muitos gols, o Democrata venceu o Tupi, de virada, por 4 a 2, em Governador Valadares, igualando-se ao Ipatinga, com 16 pontos, e assumindo a vice-liderança, que era do Cruzeiro, com 15. No saldo de gols a equipe ipatinguense segue em primeiro lugar.

O Tupi abriu 2 a 0, no primeiro tempo, com gols de Ademílson e Chiquinho. A reação do Democrata aconteceu na etapa inicial, com dos gols de Eraldo, um de Magal e outro de Ely. O goleiro Eládio, do time de Juiz de Fora, foi expulso no lance do primeiro gol do adversário, marcado por Eraldo.

Em Nova Lima, Villa Nova e Uberaba empataram em 0 a 0. Dessa forma, o time da casa interrompeu sua série de três vitórias seguidas.

UBERLÂNDIA 2 X 5 ATLÉTICO-MG

UBERLÂNDIA
Flávio; Joílson, Emerson, Willian Santos e Tita; Wilson (Anderson), Vertinho, Marcelo Labarthe (Reginaldo) e Maicon (Marco Túlio); Marcelo Régis e Paulo Roberto
Técnico: Evair

ATLÉTICO-MG
Aranha; Coelho (Evandro), Cáceres, Jairo Campos e Leandro (Júnior); Jonílson, Correa e Ricardinho; Muriqui, Obina (Carlos Alberto) e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 28/2/2010 – domingo
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Helbert Costa Andrade
Cartões amarelos: Vertinho (U), Obina (A), Wilson (U), Reginaldo (U), Emerson (U), Tita (U), Jairo Campos (A)
Gols: Obina, aos 21min e aos 23min, Muriqui, aos 28min do primeiro tempo; Obina, aos 3 min, Marcelo Régis, aos 10min, Paulo Roberto, aos 13min e Carlos Alberto, aos 33 min do segundo tempo
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host