UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
Pedro Silveira/O Tempo/AE

O estreante Roger comemora mascarado após marcar o terceiro gol do Cruzeiro

20/02/2010 - 18h53

Roger marca na estreia, e Cruzeiro vence Atlético de Luxemburgo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

No primeiro duelo entre Vanderlei Luxemburgo e Adilson Batista no clássico mineiro, quem fez a diferença foi o meia Roger, que entrou no segundo tempo e desequilibrou o jogo a favor do Cruzeiro. Com dois gols no final, o time celeste venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, neste sábado, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Quando o jogo estava empatado, Roger foi para o jogo e decidiu o clássico. O meia cobrou o escanteio para Leonardo Silva marcar o segundo gol celeste aos 37min. Em seguida, o experiente jogador arriscou de fora da área e selou a vitória sobre o arquirrival, ao fazer um belo gol. Antes disso, o Atlético esteve melhor na partida e chegou a ter um gol anulado irregularmente.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
3min - Kléber recebe na intermediária e chuta de fora da área. A bola sai à direita de Carini, com perigo
11min - Tardelli toca por cima de Fábio, mas Leonardo Silva intercepta a bola no ar e evita um golaço do atacante atleticano
22min - GOOOLL DO CRUZEIRO!!! Após cobrança de escanteio de Gilberto, Gil toca e a bola desvia em Leandro antes de entrar no gol
30min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Após cobrança de falta de Coelho, Jairo Campos chuta para a defesa de Fábio. No rebote, o zagueiro empata o jogo
SEGUNDO TEMPO
2min - Tardelli, em posição regular, marca para o Atlético, mas o auxiliar assinala impedimento
14min - Coelho cruza da direita e Muriqui, livre na área, erra o chute e desperdiça grande chance
33min - Roger faz excelente lançamento e Thiago Ribeiro bate de primeira, mas a bola vai para fora
37min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Após cobrança de escanteio de Roger, Leonardo Silva desvia de cabeça para marcar
43min - GOOOL DO CRUZEIRO!!! Roger arrisca de fora da área e amplia para o Cruzeiro

Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, Adilson Batista ampliou o retrospecto positivo em clássico mineiro. Em 12 jogos contra o arquirrival, o treinador celeste venceu nove vezes, empatou duas e perdeu apenas uma.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 12 pontos e assumiu a vice-liderança provisoriamente, já que o Ipatinga enfrenta o Democrata-GV neste domingo e pode ultrapassá-lo. Com a derrota, o Atlético sofreu a primeira derrota no Estadual e permaneceu em sexto lugar com seis pontos. Pela competição, o Tupi venceu o Ituiutaba por 3 a 0, em Juiz de Fora.

A vitória neste sábado serve de motivação para o Cruzeiro reagir na Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Colo Colo, no Mineirão, pela segundo rodada do grupo 7. Na estreia, o time celeste perdeu para o Vélez Sarsfield, por 2 a 0, na Argentina.

Com a derrota, o Atlético tenta se volta agora para a estreia na Copa do Brasil, contra o Juventus, do Acre, na quarta-feira, em Rio Branco.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre os rivais, que fizeram um duelo bastante disputado. O Cruzeiro chegou primeiro com Kléber, que chutou com perigo de fora da área aos três minutos de bola rolando. O Atlético respondeu com Tardelli, que por pouco não marcou um belo gol no Mineirão, ao encobrir Fábio. Leonardo Silva conseguir fazer o corte.

Quando o Atlético ensaiou uma pressão, numa sequência de cinco escanteios cobrados, o Cruzeiro abriu o placar aos 22min depois de uma cobrança de escanteio de Gilberto. O zagueiro Gil tocou na bola, que desviou em Leandro e enganou o goleiro Carini.

O Atlético não desanimou e conseguiu empatar aos 30min, também num lance de bola parada. Depois de cobrança de falta de Coelho da direita, Jairo Campos obrigou Fábio a rebater uma bola na área. O próprio zagueiro equatoriano ficou com a bola e empatou a partida.

No início do segundo tempo, Tardelli recebeu de Muriqui e tocou para o fundo da rede. Porém, o auxiliar assinalou impedimento do atacante atleticano, que estava em posição regular. Luxemburgo reclamou bastante da arbitragem.

O Atlético voltou melhor no segundo tempo e criou chances para ampliar, principalmente com Muriqui, que perdeu duas boas chances. Aos 14min, o atacante atleticano, que estava livre na área, errou o chute depois de cruzamento de Coelho.

OPINIÃO DE JUCA KFOURI

"Entra ano, sai ano, o Galo muda de presidente, de time, de técnico, e segue freguês do Cruzeiro. Elegante, Vanderlei deu bananas à torcida vitoriosa. Um luxo!".

Na segunda metade do segundo tempo, Adilson Batista promoveu a estreia do meia Roger, que entrou no lugar de Gilberto. Luxemburgo não perdeu tempo e colocou o atacante Obina na vaga do jovem Renan Oliveira.

O Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida e chegou ao segundo gol. Depois de cobrança de escanteio de Roger, Leonardo Silva desvia de cabeça para o fundo da rede. Roger ampliou no final num chute de longe.

Pelo Mineiro, o Cruzeiro volta a jogar no sábado 27 contra o Ituiutaba no estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo Mineiro. No domingo 28, o Atlético vai ao Triângulo Mineiro enfrentar o Uberlândia no Parque do Sabiá.

ATLÉTICO-MG 1 X 3 CRUZEIRO

ATLÉTICO-MG
Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Jonílson (Marques), Correa e Ricardinho (Júnior) e Renan Oliveira (Obina); Muriqui e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan (Pedro Ken); Marquinhos Paraná, Elicarlos, Henrique e Gilberto (Roger); Thiago Ribeiro (Bernardo) e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Data: 20/2/2010 – sábado
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 41.591 pagantes
Renda: R$ 988.277,50
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix
Cartões amarelos: Kléber (Cruzeiro); Leandro, Jonílson, Coelho, Jairo Campos (Atlético)
Gols: Gil, aos 22min, Jairo Campos, aos 30min do primeiro tempo; Leonardo Silva, aos 37min, Roger, aos 43min do segundo tempo
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host