Topo

Jogador do Ajax se anima com duelo contra o Real e diz: "Temos chances"

Blind espera dois "belos" jogos contra o Real Madrid - false
Blind espera dois "belos" jogos contra o Real Madrid

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/12/2018 11h55

O Ajax vai encarar o Real Madrid em duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O confronto diante do atual tricampeão europeu, definido após sorteio ocorrido nesta segunda-feira (17), animou os jogadores holandeses. O defensor Daley Blind, por exemplo, enxerga boas possibilidades para a equipe avançar de fase no torneio.

Leia mais

"Foi um sorteio difícil, mas será um belo jogo. Nós precisaremos nos empenhar. Mesmo não sendo favoritos, vejo chances para nós. Acho que temos que jogar com coragem e acreditar em nossas próprias qualidades", declarou o ex-jogador do Manchester United e membro da seleção holandesa na Copa do Mundo de 2014.

Dois times históricos a nível europeu, Ajax (quatro títulos) e Real Madrid (13 taças) vivem momentos distintos na temporada. O embate, no entanto, será realizado somente em fevereiro e março do ano que vem. 

De volta ao mata-mata na Champions, a equipe holandesa aplicou uma goleada por 8 a 0 no De Graafschap, com três gols de Daley Blind, e ocupa a vice-liderança na liga nacional, apenas dois pontos atrás do PSV.

Em contrapartida, o Real Madrid vive uma crise pela falta de desempenho e resultados. O rival do Ajax na Champions ocupa apenas a quarta colocação no Campeonato Espanhol com 29 pontos, cinco a menos do que o arquirrival e líder Barcelona.