Neymar não "pipoca" em jogos decisivos como Ibrahimovic, diz jornal francês
No dia em que o Paris Saint-Germain tem pela frente o duelo decisivo contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões, o jornal francês L'Equipe publicou um artigo no qual defende Neymar em relação ao desempenho em jogos decisivos. Para argumentar a favor do camisa 10 da seleção brasileira, o veículo de imprensa alfinetou um grande nome do passado recente do clube e sentenciou: "não, Neymar não é Ibrahimovic."
No texto, o L'Equipe diz que a fama de "forte contra os fracos" e "fraco contra os fortes" rondou Ibra durante os quatro anos de PSG. O jornal usa os números de Neymar no mata-mata da Champions- 11 gols e 5 assistências pelo Barcelona - para valorizar o brasileiro. O retrospecto do sueco na fase mais decisiva do torneio europeu não é citado.
Os números de Neymar sobram em relação a Ibrahimovic nos jogos de mata-mata, conforme levantamento feito pela reportagem. Em 40 partidas decisivas, o sueco anotou 10 gols e deu 8 assistências durante toda a carreira na Europa. Hoje, o centroavante atua no Los Angeles Galaxy e não se classificou para a fase decisiva da Major League Soccer.
A fim de reforçar a boa avaliação de Neymar neste jogo em que a pressão está do lado francês, o L'Equipe recorre a avaliações dos dois últimos treinadores a trabalharem com o craque na seleção: Luiz Felipe Scolari, campeão brasileiro pelo Palmeiras no último fim de semana, e Tite, atual comandante do Brasil.
"Quanto mais o jogo é importante, mais ele quer brilhar. O Neymar gosta do espetáculo e proporciona isso", disse Felipao. Já Tite destacou um lado diferente do atacante que tem a missão de comandar o PSG nesta quarta-feira no Parque dos Príncipes: "O tempo passa e as pessoas amadurecem."
O duelo contra o Liverpool é encarado com caráter de mata-mata, embora seja válido pela fase de grupos. Com apenas cinco pontos somados em quatro rodadas, o PSG será eliminado da Champions League nesta quarta se perder para os ingleses e o Napoli bater o Estrela Vermelha. Os dois duelos têm início marcado para as 18h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.