Topo

Pogba retorna para "casa" como campeão do mundo e flerta volta à Juventus

Christian Kaspar-Bartke/Getty Images
Imagem: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 09h47

Juventus e Manchester United se enfrentam nesta quarta-feira (7) pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões em um duelo que será bastante especial para Paul Pogba. O volante do clube inglês retorna ao estádio do time italiano, como ele mesmo definiu como sua "casa", dois anos após ser negociado.

Pogba pertencia ao United e foi contratado pela Juventus em 2012 em uma transferência sem custos. Na Itália, o francês brilhou, foi tetracampeão italiano e deixou o clube de volta para a equipe de Manchester em 2016. A transferência custou 105 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões na cotação da época) e foi a maior da história até então.

Mesmo na Inglaterra, Pogba nunca deixou de elogiar seu ex-time e se declarou à Juventus na semana passada. "Para mim, é um prazer (enfrentar a Juventus pela Liga dos Campeões). Turim é a minha casa, é onde eu marquei meu primeiro gol como profissional", afirmou. "Cuadrado, Dybala, Bonucci, eu os ouço de tempos em tempo. Nós éramos uma família, claro que ficamos em contato", completou.

Pogba - Giuseppe Bellini/Getty Images - Giuseppe Bellini/Getty Images
Pogba brilhou nos tempos de Juventus
Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images
Pogba pisará no Juventus Stadium com uma grande diferença desde que deixou a Itália. Ele agora é campeão do mundo depois de ser um dos destaques da França no título da Copa da Rússia. Antes, era alvo de críticas pela falta de poder de decisão e por "sumir" em jogos importantes, assim como na final da Champions de 2015, quando o Barcelona bateu a Juventus.

Logo após o título com a seleção francesa, começaram a surgir as notícias de que o volante poderia retornar ao clube de Turim. O jornal espanhol Marca chegou a publicar que Pogba gostaria de voltar e jogar com Cristiano Ronaldo. Depois, a especulação sobre a saída do United aumentou com a discussão entre o jogador e o técnico José Mourinho durante um treino da equipe. Antes, o francês já havia sido barrado pelo treinador.

Porém, a Juventus veio a público para frear a empolgação de sua torcida e afirmou, por meio do diretor de futebol Fabio Paratici, que o francês não está nos planos da equipe. De qualquer forma, os boatos para uma possível transferência continuam, e os torcedores italianos terão a chance de mostrar o carinho pelo francês nesta quarta.