Messi supera Neymar e é eleito melhor da semana na Champions pela 2ª vez

Duas semanas de Liga dos Campeões, duas vitórias na eleição de craque da rodada. Autor de dois gols no triunfo por 4 a 2 sobre o Tottenham, na última quarta-feira (3), em Londres, Lionel Messi ganhou o pleito promovido pela Uefa por intermédio de votação popular. O craque do Barcelona superou Neymar (PSG), Edin Dzeko (Roma) e Paulo Dybala (Juventus) na disputa que teve fim nesta sexta-feira.
O argentino surge neste início como o principal destaque da competição europeia. São cinco gols e a artilharia disparada da competição em dois jogos, que já colocam o Barça com a melhor campanha – o time catalão ocupa o primeiro lugar o Grupo B com os triunfos diante de PSV e Tottenham. A Inter de Milão ocupa a vice-liderança da chave.
Eleito pela segunda vez seguida o craque da semana na Champions, Messi ofusca a brilhante atuação de Neymar contra o Estrela Vermelha. O brasileiro anotou três gols e sobrou em campo diante do clube sérvio na goleada por 6 a 1 do Paris Saint-Germain, em duelo realizado quarta-feira na capital francesa.
Além de Neymar, os outros concorrentes na eleição vencida por Messi também anotaram três gols nesta segunda semana de jogos pela principal competição europeia.
Dybala aproveitou a ausência do suspenso Cristiano Ronaldo para comandar a imponente vitória por 3 a 0 da Juventus sobre o Young Boys, na última terça-feira (2), em Turim.
No mesmo dia, Dzeko teve papel fundamental na goleada por 5 a 0 da Roma sobre o Viktoria Plzen, em confronto realizado na capital italiana.
Rakitic faz o “gol da semana”
Além de Messi ser agraciado com a indicação de craque da segunda rodada, o Barcelona levou outra eleição nesta sexta-feira. O chute certeiro de Rakitic foi eleito o gol da semana na principal competição europeia.
O croata acertou um belíssimo chute de primeira, após passe de Philippe Coutinho, para anotar o segundo gol do Barça na vitória em Londres e venceu o pleito também promovido pela Uefa.
Na eleição, Rakitic superou em disputa por voto popular os gols de Groeneveld (Club Brugge-BEL) contra o Atlético de Madri; o primeiro de Dybala contra o Young Boys e o último tento anotado por Neymar contra o Estrela Vermelha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.