Topo

Artilheiro do Brasil na Champions, Neymar tem PSG como maior vítima

FRANCK FIFE / AFP
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Thiago Rocha

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/10/2018 04h00

Ao marcar três vezes na goleada do Paris Saint-Germain por 6 a 1 sobre o Estrela Vermelha, na última quarta-feira (3), no Parque dos Príncipes, Neymar se igualou a Kaká como o maior artilheiro brasileiro na Liga dos Campeões, com 30 gols. O recorde do atacante, porém, carrega uma curiosidade: foi construído trazendo mais tristeza do que alegria ao seu atual clube.

Dos 30 gols de Neymar na Champions, sete saíram contra o PSG, nas temporadas em que defendeu o Barcelona. É a maior vítima do jogador, ao lado do Celtic, que somados (14 gols) representam quase metade das vezes em que balançou redes adversárias na competição europeia.

Em sua segunda temporada na França, Neymar marcou nove de seus 30 gols na Liga dos Campeões pelo PSG - contra Estrela Vermelha (3), Celtic (3), Anderlecht (2) e Bayern de Munique (1).

Diante dos sérvios, na última quarta, o camisa 10 do Paris Saint-Germain findou jejum de quase um ano sem marcar na Champions, ou desde 22 de novembro de 2017, na goleada por 7 a 1 sobre o Celtic, quando fez dois gols. Depois, passou em branco contra Bayern, Real Madrid (apenas o jogo de ida das oitavas de final, pois foi desfalque por lesão na volta) e na estreia na edição desta temporada, diante do Liverpool.

O atacante brasileiro também se tornou, no jogo contra o Estrela Vermelha, o primeiro jogador desde Cristiano Ronaldo, em 2009, a anotar dois gols de falta em uma mesma partida de Liga dos Campeões.

Pelo Barcelona, Neymar sagrou-se campeão europeu na temporada 2014-15, sendo também um dos artilheiros do torneio, com dez gols, ao lado do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo.

As vítimas de Neymar na Liga dos Campeões:

Celtic: 7 gols
PSG: 7 gols
Bayern de Munique: 4 gols
Estrela Vermelha: 3 gols
BATE Borisov: 2 gols
Anderlecht: 2 gols
Atlético de Madri: 1 gol
Ajax: 1 gol
Juventus: 1 gol
Arsenal: 1 gol
Manchester City: 1 gol

#RolouNaLiga: Neymar e Messi brilham na Liga dos Campeões

UOL Esporte