'Recital' e 'estrela mais brilhante': Europa exalta Neymar após goleada
A imprensa europeia rendeu-se a Neymar após a atuação de gala do atacante, que marcou três vezes na goleada do Paris Saint-Germain por 6 a 1 sobre o Estrela Vermelha, nesta quarta-feira, na França, pela Liga dos Campeões. Ele se igualou a Kaká como o maior artilheiro brasileiro no torneio, com 30 gols.
Para o "L'Équipe", uma das principais publicações da França, o Parque dos Príncipes foi palco de um "recital" do camisa 10. "Liderado por um enorme Neymar, autor de um hat-trick, o PSG venceu o Estrela Vermelha e se recuperou no Grupo C", destacou. Para outro jornal do país, o "Le Parisien", o resultado foi uma demonstração de força da equipe, derrotada em sua estreia na Champions por 3 a 2 pelo Liverpool.
Na Espanha, onde Neymar fez sucesso pelo Barcelona e é constantemente apontado como possível reforço do Real Madrid, a atuação do brasileiro também chamou atenção. Para o "Mundo Deportivo", o brasileiro liderou a "festa" francesa nesta quarta. "Conduzido pela versão mais espetacular e mágica do brasileiro, o PSG atropelou", exaltou a publicação catalã.
Já o "Marca" estampou que Neymar foi a "estrela mais brilhante" do quarteto ofensivo escalado pelo técnico Thomas Tuchel, que conta também com Di María, Mbappé e Cavani - os quatro anotaram gols diante dos sérvios. O jornal atribuiu a boa atuação do brasileiro ao posicionamento em campo, quase como um meia-armador, e não como um ponta aberto pela esquerda.
Já o site da agência de notícias inglesa BBC afirmou que Neymar foi a "inspiração" do Paris Saint-Germain na vitória sobre o time sérvio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.