Topo

Após show, Neymar evita comentar prêmio da Fifa: 'Sabem do meu potencial'

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/10/2018 17h42

Neymar teve atuação à altura de sua capacidade na goleada do Paris Saint-Germain por 6 a 1 sobre o Estrela Vermelha, nesta quarta-feira (3), no Parque dos Príncipes, pela Liga dos Campeões. Com três gols marcados e responsável pela articulação ofensiva da equipe, o brasileiro apresentou performance digna aos melhores jogadores do mundo.

Um reconhecimento que o próprio Neymar já admitiu ser um sonho, mas que passou longe de ser realizado na temporada passada, em que ficou três meses afastado por lesão e esteve abaixo do esperado na Copa do Mundo da Rússia, aspectos que pesaram para que não ficasse nem entre os dez concorrentes ao prêmio The Best, da Fifa, que ficou com o meia croata Luka Modric, do Real Madrid.

Foi a primeira vez desde 2011 que Neymar ficou fora da disputa pelo título de melhor do mundo. Ao comentar a decisão do eleitorado da Fifa, divulgada no dia 24 de setembro, o brasileiro preferiu não polemizar. 

"É a opinião de cada um. Está complicado esse negócio de melhor do mundo, mas a gente acaba respeitando, não gosto de entrar nesse tema para não causar polêmica. Todo mundo sabe do meu potencial, só quero fazer grandes jogos", afirmou o camisa 10 do PSG ao canal Esporte Interativo.

Após anotar o terceiro gol sobre o time sérvio, em cobrança de falta aos 35 minutos do segundo tempo, Neymar foi substituído para ganhar os aplausos da torcida do PSG. Na saída de campo, ele conversou com o treinador Thomas Tuchel. Ele admitiu que queria seguir no jogo e "reclamou" da opção técnica em tom de brincadeira.

"Disse para ele: 'Não me tire, não! (risos) Tenho uma grande afinidade com ele, mas foi só isso. A gente quer jogar sempre", explicou.

Por ter anotado três gols, Neymar deixou o Parque dos Príncipes com a bola do jogo debaixo do braço. Ele prometeu colocá-la em seu museu pessoal.

"Vou lembrar (desse jogo) com muito carinho. Feliz por ter feito três gols, por ter feito um grande jogo, mas o importante é ter vencido, ter jogado bem", analisou.