Topo

CSKA aproveita vacilo de Kroos e vence Real Madrid na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

02/10/2018 17h57

Uma falha de Toni Kroos custou caro para o Real Madrid nesta terça-feira (2). A equipe espanhola visitou o CSKA, no estádio Lujniki, em Moscou, e acertou a trave três vezes, mas saiu de campo derrotada. Os russos aproveitaram o vacilo, marcaram com Vlasic logo no primeiro minuto e ficaram com a vitória por 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do grupo G da Liga dos Campeões.

Com a derrota, o Real estaciona nos três pontos (venceu a Roma na estreia) e é o terceiro da chave. A liderança é justamente do CSKA, que tem quatro pontos (empatou com o Viktoria Plzen no primeiro jogo). Já a Roma vem em segundo, com três pontos, depois de fazer 5 a 0 no Plzen, que soma um ponto.

As equipes voltam a jogar pela Liga dos Campeões no dia 23 de outubro. O Real recebe o Viktoria Plzen, enquanto o CSKA visita a Roma.

Quem foi bem: Vlasic

Vlasic - REUTERS/Sergei Karpukhin - REUTERS/Sergei Karpukhin
Vlasic mostrou oportunismo logo no começo do jogo
Imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin

O meia-atacante mostrou oportunismo e categoria no início da partida para marcar o gol do CSKA. Depois, assim como o restante do time russo, Vlasic ajudou na marcação e se lançou menos ao ataque. Porém, também foi responsabilidade dele puxar contra-ataque para os donos da casa.   

Quem foi mal: Toni Kroos

Toni Kroos - AP Photo/Alexander Zemlianichenko - AP Photo/Alexander Zemlianichenko
Toni Kroos falhou logo no início do jogo
Imagem: AP Photo/Alexander Zemlianichenko

O volante alemão falhou em sua principal característica, o passe. Logo no primeiro minuto de jogo, Kroos tentou recuar para a defesa, mas pegou muito mal na bola e deu nos pés de Vlasic. O jogador do CSKA entrou na área, passou por Varane e bateu no canto esquerdo de Navas.

Real começa devagar e sai atrás

A falha de Kroos custou caro ao Real, que se viu atrás do placar pouco depois do árbitro dar início ao jogo. Em marcha lenta, os espanhóis ainda sofreram depois do gol de Vlasic e por pouco não tomaram o segundo.

Casemiro acerta a trave

O Real ainda demorou para acordar, mas a equipe espanhola se encontrou aos poucos na partida e passou a criar mais. A primeira grande oportunidade no primeiro tempo saiu dos pés de Casemiro, que carregou a bola de frente para o gol, arriscou de fora da área e acertou a trave.

Travessão freia Benzema

Depois, os visitantes assustaram mais uma vez. Aos 39, Benzema aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no travessão. A primeira etapa acabou com o Real melhor que a equipe russa.

Real pressiona no 2º tempo

O segundo tempo tinha acabado de começar, mas os visitantes já deram trabalho a Akinfeev. Aos três minutos, Asensio arriscou de fora da área, e o goleiro do CSKA espalmou para o lado. O Real continuou no ataque, mas teve dificuldade de voltar a assustar. A outra boa chance até então só veio aos 28, com chute de Kroos para fora.

CSKA dá trabalho a Navas

Mesmo com o Real melhor, os donos da casa tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem aos 31 minutos. Bijol ficou livre na entrada a área e bateu forte, mas Navas defendeu e mandou a bola para escanteio.

Mais uma bola na trave

O Real ainda acertou a terceira bola na trave nos minutos finais. Aos 44 do segundo tempo, Odriozola cruzou da direita, e Mariano subiu para carimbar o poste após bela cabeçada.

Akinfeev é expulso

No último minuto de jogo, Akinfeev reclamou com o juiz antes de um tiro de meta, recebeu dois amarelos em questão de segundos e foi expulso. Ainda deu tempo do reserva Kyrnats entrar, mas a partida acabou logo em seguida.

Chuva de desfalques

O técnico Lopetegui teve trabalho para escalar o Real Madrid. Marcelo, Sergio Ramos, Bale e Isco não viajaram por diferentes motivos, e o treinador mexeu bem no time. Entre as novidades, Reguilón, lateral-esquerdo da base, estreou já como titular na equipe principal.

Vinicius Jr não sai do banco

Depois de estrear pelo time principal no empate contra o Atlético de Madri, Vinicius Júnior voltou a ser relacionado, mas não saiu do banco de reservas do Real. Lopetegui gastou as três substituições com Odriozola, Modric e Mariano.

FICHA TÉCNICA
CSKA 1 X 0 REAL MADRID 

Data e hora: 2 de outubro de 2018, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Lujniki, em Moscou (Rússia)
Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)
Auxiliares: Octavian Sobre e Sebastian Gheorghe (ambos da Romênia)
Cartões amarelos: Akinfeev, Oblyakov e Bijol (CSKA)
Cartão vermelho: Akinfeev (CSKA)
Gol: Vlasic, ao 1 do 1º tempo

CSKA: Akinfeev; Mário Fernandes, Chernov, Rodrigo Becão e Nababkin; Bijol, Akhmetov, Vlasic, Dzagoev (Efremov) e Oblyakov (Kyrnats); Chalov (Sigurdsson).
Técnico: Viktor Goncharenko

REAL MADRID: Kavas; Carvajal (Odriozola), Varane, Nacho e Reguilón; Kroos, Casemiro (Modric) e Ceballos; Lucas Vázquez (Mariano), Benzema e Asensio.
Técnico: Lopetegui