Topo

Real divulga vídeo da final da Champions com CR7 falante e choro de Marcelo

Do UOL, em São Paulo

18/09/2018 09h41

O Real Madrid divulgou na noite da última segunda-feira (17) os bastidores da final da última Liga dos Campeões, em que o clube espanhol venceu o Liverpool. Na filmagem é possível ver a força de Cristiano Ronaldo no vestiário naquela que seria sua última partida pela equipe.

Antes de a bola rolar, Cristiano era o mais agitado no vestiário. Falando bastante, o português pedia que a equipe se esforçasse ao máximo. “Vale a pena se matar hoje para fazer história. Que não nos esqueçamos disso”.

Cristiano Ronaldo reza antes da final da Liga dos Campeões - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Enquanto a equipe fazia uma roda no centro do vestiário, Cristiano se descolou do grupo e foi até o seu espaço no armário para pegar uma imagem. O português ficou em silêncio por um tempo, beijou o objeto e voltou para perto de seus companheiros.

Quando terminou o primeiro tempo em 0 a 0, Cristiano mais uma vez puxou a palavra. “Confiança, não confiantes”, disse o português, endossado por Marcelo. “Segurança, tranquilidade, humildade e trabalho, que vamos conseguir”.

Zidane pediu a palavra e passou a orientar taticamente os jogadores. O técnico francês, que também se despediu do Real depois daquele jogo, queria que os atletas focassem nos lançamentos quando o Liverpool adiantasse a marcação.

Marcelo chora após a conquista da Liga dos Campeões - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Com o título garantido após a vitória por 3 a 1, alguns jogadores não contiveram o choro. Marcelo era um dos mais emocionados no gramado, assim como Carvajal. O lateral se machucou na partida e chegou a ser dúvida para a Copa do Mundo. Enquanto chorava, ele recebeu apoio do zagueiro Sergio Ramos.