Topo

Firmino recebe parabéns de Neymar e diz que sorte evitou algo grave no olho

Caio Carrieri/UOL
Imagem: Caio Carrieri/UOL

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Liverpool (ING)

18/09/2018 19h34

Autor do gol da emocionante vitória do Liverpool sobre o Paris Saint-Germain, por 3 a 2, nesta terça-feira (18), em Anfield, pela primeirada rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, Roberto Firmino recebeu nos corredores do estádio os parabéns do maior astro do adversário. Enquanto o atacante dos Reds concedia entrevistas, Neymar o interrompeu para saudá-lo.

“Parabéns! Jogou muito! A gente se fala...”, disse o camisa 10 do Brasil ao companheiro de seleção, antes de deixar Anfield sem conceder entrevistas.

Firmino teve de iniciar a partida no banco de reservas, depois de machucar o olho esquerdo na vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham, no último sábado, em Wembley, onde também deixou a sua marca. No fim de semana, ele recebeu uma dedada de Vertonghen, no olho esquerdo, o que fez o Liverpool levá-lo a um hospital em Londres para exames. Com a região ferida ainda bem vermelha, nesta sexta ele substituiu Sturridge a 18 minutos do fim e, em bela jogada individual, deixando Marquinhos desconcertado, desempatou a partida a favor do Liverpool, para a explosão de Anfield.

“O time jogou muito bem. Marcamos bem, apesar dos dois gols sofridos. O importante é a vitória. Continuaremos na nossa pegada”, disse o atacante, adorado pela torcida vermelha e carinhosamente apelidado de “Bobby” pelos ingleses.

“O lance do meu machucado foi muito rápido, não deu para perceber que o dedo (do Vertonghen) entrou no meu olho. Tive sorte que não aconteceu nada de mais grave. Consigo abrir o olho e enxergar bem melhor agora, depois de três dias. Me cuidei bem, e a minha família me ajudou bastante”.

Firmino é o vice-artilheiro na temporada do Liverpool, que tem 100% de aproveitamento após seis jogos. Com três gols, o brasileiro só fica atrás de Sadio Mané, que soma quatro. A bola na rede de Firmino desta terça fez o trio de ataque formado com Mané e Mohamed Salah, formado desde a campanha passada, alcançar 100 gols. Salah lidera com 46, o brasileiro tem 30, e o senegalês acumula 24.

#RolouNaLiga: Firmino garante vitória do Liverpool sobre PSG

UOL Esporte