Topo

Coutinho exalta Messi em véspera de estreia pelo Barça na Liga: 'É o maior'

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2018 14h25

Apesar de estar no Barcelona desde janeiro, Philippe Coutinho estreará pelo clube na Liga dos Campeões apenas nesta terça-feira (18), diante do PSV. Contratado na janela de transferências do inverno europeu, o brasileiro não pôde jogar nos mata-matas da edição passada por ter atuado pelo Liverpool na fase de grupos. De fora, viu o Barça cair ante a Roma nas quartas de final.

Agora, em campo, ele espera de fato ajudar os espanhóis a buscar o título continental e, quem sabe, ajudar Lionel Messi a conquistar a Champions outra vez. Na opinião de Coutinho, é inconcebível que, com o camisa 10, o Barcelona tenha levantado a taça apenas uma vez nos últimos sete anos.

"É difícil explicar. É o melhor jogador do mundo e provavelmente o maior da história", elogiou o brasileiro, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), no Camp Nou. "É uma competição muito importante. É verdade que estava muito ansioso para jogar por minha equipe. Tentaremos brigar por títulos em todas os torneios. A Liga dos Campeões é a mais importante, então temos o objetivo de conquistá-la", completou.

Coutinho também comentou sobre o posicionamento tático que vem desempenhando em campo. O técnico Ernesto Valverde tem utilizado o brasileiro no meio de campo, pelo lado esquerdo, cuidando da armação, mas ele também já foi escalado como ponta em outras oportunidades. Ele, no entanto, se mostrou à disposição para qualquer opção.

"Pelo meio costumo perder poucas bolas, tento fazer o simples e participar da dinâmica de jogo. É diferente de quando se joga mais à frente. Mas quero jogar, seja onde for, onde o treinador preferir. O fato é que prefiro me posicionar mais à esquerda, no meio ou no ataque, mas jogarei onde precisar", analisou.

Barcelona x PSV será no Camp Nou, às 13h55 (de Brasília), válido pela primeira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.