Topo

Liverpool de hoje é melhor do que o campeão em 2005, diz Benítez

Rafa Benítez em 2015, quando treinava o Real Madrid - Vincent West/Reuters
Rafa Benítez em 2015, quando treinava o Real Madrid Imagem: Vincent West/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/05/2018 16h37

Neste sábado (26), o Liverpool enfrenta o Real Madrid na final da Liga dos Campeões da Europa e tenta conquistar a competição pela primeira vez desde 2005, quando conquistou o título sob o comando de Rafa Benítez em Istanbul depois de estar perdendo por 3 a 0 para o Milan durante o jogo. Mesmo após o feito, o técnico espanhol acredita que o time deste ano é melhor do que o seu.

"Acho que esse time é melhor. Conquistamos o que conquistamos – falam sobre o ‘milagre de Istambul, mas esse time é melhor. Se falarmos sobre o dinheiro gasto, meu orçamento era de 20 milhões de libras (cerca de R$ 97,4, na cotação atual). O valor desse time é muito maior", disse Benítez, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Express". De acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado do futebol, o atual time do Liverpool investiu R$ 717,1 milhões para esta temporada.

"Nós tínhamos Steven Gerrard, claro, e também jogadores com experiência e qualidade, Xabi Alonso e Dietmar Hamann. Tínhamos jogadores que trabalhavam duro, tínhamos um bom equilíbrio. Esse time também tem bom equilíbrio, mas os três jogadores da frente podem fazer a diferença sozinhos. Tínhamos um jogador que podia fazer a diferença, e eles têm três. O espírito do time, a intensidade poderia ser mais ou menos a mesma porque é o jeito do Liverpool, mas o que eles têm hoje é mais qualidade, especialmente na frente", completou o treinador espanhol.

Benítez falou ainda que acredita que o Liverpool pode vencer o Real Madrid para voltar a conquistar a Liga dos Campeões.

"Real Madrid tem a experiência e o talento para enfrentá-los, mas o Liverpool pode vencer. Eles têm a intensidade, a qualidade, a paixão e o desejo", opinou.