Topo

Mané vê Liverpool entre melhores do mundo: 'Podemos vencer qualquer time'

"Posso dizer sinceramente que somos um dos melhores times do mundo", diz senegalês - AFP PHOTO / Isabella BONOTTO
'Posso dizer sinceramente que somos um dos melhores times do mundo', diz senegalês Imagem: AFP PHOTO / Isabella BONOTTO

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 19h07

O atacante Sadio Mané foi um dos destaques da classificação do Liverpool para a final da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018. Nas semifinais diante da Roma, marcou dois gols – um na vitória por 5 a 2 da ida, outro na derrota por 4 a 2 da volta.

Mas o senegalês não foi o único. Mohamed Salah e Roberto Firmino também marcaram dois gols cada nas semifinais, todos no jogo da ida. Mané, porém, não vê o Liverpool como dependente do trio.

“Nós aproveitamos, nos divertimos jogando um ao lado do outro. Todo mundo fala só de nós três, que estamos lá na frente, mas todo o time faz com que nossos gols pareçam fáceis”, explicou nesta quarta-feira, na saída do Estádio Olímpico.

No jogo diante da Roma, o Liverpool chegou a abrir 2 a 1 no primeiro tempo, mas viu a equipe da casa virar com gols de Edin Dzeko e Radja Nainggolan (dois). No entanto, o quarto gol saiu nos acréscimos, ameaçando por pouco tempo a vaga inglesa.

“Foi um jogo maluco. A gente conseguiu marcar dois gols”, relembrou Mané, feliz com a apresentação do time em Roma. “Acho que hoje a gente mereceu. Eu mereci o gol. Os fãs, os jogadores, nós merecemos”, acrescentou.

A final da Liga dos Campeões acontece no dia 26 de maio, em Kiev. E embora o Liverpool encare o Real Madrid, que levantou o título nas decisões de 2016 e 2017, Sadio Mané não aponta favoritismo – do Real ou de qualquer outro time do futebol mundial.

“Posso dizer sinceramente que somos um dos melhores times do mundo. Temos qualidades para vencer qualquer time. Estamos preparados”, analisou.

Firmino: Real é favorito, mas Liverpool dará seu melhor

O atacante Roberto Firmino também aposta em um duelo equilibrado. Para o brasileiro, embora o Real Madrid seja favorito, o Liverpool tem condições de fazer frente.

“Sabemos que a equipe do Real Madrid é uma equipe muito qualificada, ganhando muitos títulos da Champions. Mas é uma final. Claro que eles são favoritos, mas vamos dar nosso melhor”, avisou o brasileiro, que jamais havia chegado à principal decisão interclubes do futebol europeu.

“(É) minha primeira final da Champions. Estou muito feliz, será um momento único para mim. Espero que possamos dar o nosso melhor”, declarou.