Liverpool e Real tiveram 'alguma sorte' em jogos das semifinais, diz Klopp

Depois da vitória por 5 a 2 na ida, o Liverpool sofreu mais do que gostaria no jogo fora de casa diante da Roma nesta quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Jogando no Estádio Olímpico, o time comandado por Jürgen Klopp perdeu por 4 a 2, com direito a dois gols dos italianos após os 40 min do segundo tempo. Assim, passou com uma vitória por 7 a 6 no placar agregado.
Após o jogo, Klopp admitiu que o time não jogou “tão bem”. “Poderíamos ter feito mais gols nas chances que tivemos, mas não fomos castigados”, afirmou o treinador. “Sofremos um pouco no final, mas é assim que somos.”
Mais do que os gols marcados pelo trio Salah, Mané e Firmino (dois de cada) nos dois jogos, o próprio Klopp admite que o time precisou de um pouco de sorte para se classificar.
"Sei que podemos jogar melhor do que jogamos hoje", disse o treinador. "Mas ontem o Real Madrid teve alguma sorte, e hoje nós também tivemos", completou. Na véspera, o Real Madrid empatou em casa por 2 a 2 com o Bayern de Munique, após ter vencido fora de casa por 2 a 1.
O Liverpool volta a entrar em campo no domingo, quando visita o Chelsea pela penúltima das 38 rodadas do Campeonato Inglês 2017/2018. Com 72 pontos, o time é o terceiro colocado da competição, atrás do Manchester City (campeão, com 93) e do Manchester United (77). O Chelsea é o quinto, com 66.
"A torcida e os jogadores estão unidos, e nós merecemos isso (vaga na final da Liga dos Campeões). Não podemos comemorar muito porque estamos cansados, e domingo temos uma partida muito importante contra o Chelsea. Precisamos estar preparados", completou Klopp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.