Topo

Thiago Silva diz que há uma "pressão desnecessária" sobre Mbappé e Neymar

Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/10/2017 20h19

Na opinião de Thiago Silva, a dupla mais cara da história do futebol tem sido cobrada e pressionada de forma desproporcional. Depois da goleada do PSG por 5 a 0 sobre o Anderlecht, o zagueiro tentou blindar os dois craques, que atuaram bem.

“Eu acho que estão colocando uma pressão desnecessária em cima de um menino que só tem 18 anos [Mbappé]. O próprio Neymar às vezes é perseguido, e só tem 25 anos. Imagine o Mbappé com 18!”, disse Thiago Silva ao Esporte Interativo.

Na saída do Parc des Princes, o experiente defensor foi perguntado sobre os boatos que rondaram o clube durante a semana – a imprensa francesa especulava que Mbappé seria reserva de Di María no jogo, algo que não ocorreu.

“No futebol, às vezes você não vai conseguir o resultado, por mais que se dedique ao máximo. Ele [Mbappé] é um menino muito profissional”, elogiou o zagueiro do PSG, que já está classificado antecipadamente para as oitavas da Champions.

“Sabemos que ainda temos dois jogos para decidir o primeiro lugar, mas o que a rapaziada mostrou hoje dentro de campo está de parabéns, mesmo os jogadores que entraram no segundo tempo fizeram por merecer esse resultado de 5 a 0”, comentou o brasileiro.

Uma hora depois, Daniel Alves falou ao canal sobre as chances de título do PSG. "Acredito que somos concorrentes. Temos que passar de fase, ir de etapa por etapa, com força em todos os jogos. Vamos nos acercando do nosso objetivo principal", avaliou o lateral.