Topo

Hummels não concorda com Robben: "Dinheiro compra jogadores que fazem gols"

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 17h05

Uma entrevista de Arjen Robben ao jornal L’Equipe causou polêmica na Europa. O holandês, que disse que "dinheiro não faz gol" antes da partida contra o Paris Saint-Germain, foi contrariado por Mats Hummels, seu companheiro de Bayern de Munique. Na entrevista coletiva antes da partida entre os dois clubes pela Liga dos Campeões, o zagueiro afirmou que contratações como Neymar e Kylian Mbappé deixaram o time de Paris mais forte.

"Robben tem razão ao dizer que dinheiro não faz gol, mas, por outro lado, compra jogadores que fazem gols. Se eles não tivessem perdido aquele jogo em Barcelona (6 a 1, na última Liga dos Campeões), poderiam ter vencido a Champions. O PSG é um grande time e extremamente forte, com jogadores em mais de uma opção. São fortes no ataque e em todas as posições", falou.

Mesmo que o Bayern não gaste tanto dinheiro quanto Paris Saint-Germain em reforços, Hummels fez uma comparação entre os dois clubes. "Não muda nada, são 11 contra 11 em uma competição esportiva. No Campeonato Alemão, nós investimos muito mais do que os nossos adversários. Temos que nos adaptar. Será uma partida muito interessante para quem assiste", completou.

Após bater o Anderlecht em casa, o Bayern de Munique enfrentará o PSG nesta quarta-feira, no Parc des Princes. As equipes disputarão o primeiro lugar do Grupo B da Liga dos Campeões. Na outra partida, o clube belga vai receber o Celtic, em busca de seus primeiros pontos no torneio.