Topo

Em lua de mel no City, Jesus é elogiado até por postura em substituição

Guardiola consola Jesus: jornal Guardian elogiou postura do brasileiro - AP Photo/Rui Vieira
Guardiola consola Jesus: jornal Guardian elogiou postura do brasileiro Imagem: AP Photo/Rui Vieira

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 18h19

O atacante Gabriel Jesus está em lua de mel com torcida e imprensa na Inglaterra. Autor de cinco gols em sete jogos do Mancheter City na temporada, ele fez uma partida discreta nesta terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões.

Mesmo assim, foi elogiado por um motivo inusitado: ter ficado triste ao ser substituído. Quem percebeu isso (e gostou do que viu) foi o Guardian, um dos jornais mais respeitados da Inglaterra. Quando o brasileiro deixou o campo para a entrada de or Sterling, no segundo tempo, o acompanhamento em tempo real do jornal percebeu a decepção do atacante com sua própria atuação.

“Ele saiu abatido. Muito mais por seu rendimento do que por lesão”. Depois, ressaltaram a reação do técnico Pep Guardiola. “Guardiola consolou Jesus no banco de reservas. É sempre bom ver que os jogadores ficam abatidos quando não jogam bem”, escreveu o jornal.

Em campo, o único grande momento do ex-atacante do Palmeiras aconteceu no primeiro tempo, em uma jogada pela ponta. Ele cruzou para David Silva, que não aproveitou.