Topo

Exame mostra lesão e Bale deve desfalcar Real na semi da Liga dos Campeões

Bale se machucou no clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol - @realmadrid/Twitter
Bale se machucou no clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol Imagem: @realmadrid/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 08h18

O Real Madrid deve ter uma baixa importante para a semifinal da Liga dos Campeões e a sequência do Campeonato Espanhol. O atacante Gareth Bale passou por exames e teve diagnosticada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da perna direita.

Em comunicado oficial, o Real não fez estimativas de tempo de recuperação. A imprensa espanhola, porém, afirma que Bale ficará fora das atividades entre três e quatro semanas, perdendo assim as próximas partidas pela Liga dos Campeões e pelo Espanhol.

Na derrota do Real por 3 a 2 para o Barça, Bale teve que sair de campo aos 35 minutos e foi substituído por Asensio. Caso seja confirmado o tempo de afastamento, Bale perderá os jogos contra La Coruña, Valencia e Granada pelo Campeonato Espanhol e os dois jogos da semifinal da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid.

O clube merengue recebe o Atlético de Madri no dia 2 de maio, terça-feira, às 15h45, no Santiago Bernabéu. A volta será em 10 de maio, no Vicente Calderón.

É a oitava lesão que o galês sofre. Seis ocorreram na perna esquerda e duas na direita. No geral, é a 17ª lesão que ele tem desde que chegou no Real Madrid em 2013.