Topo

Jornais falam em "fim de era gloriosa" no Barcelona

reprodução
Imagem: reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 10h30

A eliminação do Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões contra a Juventus, na quarta-feira, dominou a capa dos principais jornais esportivos espanhóis. O resultado, a terceira derrota antes das semifinais dos catalães nos últimos quatro anos, foi tratado como um marco na história do atual elenco.

O Marca, de Madri, por exemplo, falou em fim de uma Era no Camp Nou. “Quatro bolas e um funeral: Não houve outro milagre. O Barça não conseguiu nem marcar. O Camp Nou se despediu da equipe como se fosse o fim de uma era gloriosa”, dizia a capa da publicação.

Além disso, o jornal ainda falou em um Barcelona abaixo de zero, se referindo a falta de resposta da equipe na partida da eliminação: “O Barça, que em outros momentos da temporada tinha gols caindo dos bolsos, acabou com a pólvora molhada em um momento crucial da temporada. As estatísticas mostram com claridade o potencial defensivo da Juventus, mas também a seca da MSN na hora da verdade. Nenhum gol em toda a eliminatória contra os italianos e, o que mais feriu a equipe, só uma finalização no gol no gol de Buffon no último jogo”.

O As, também de Madri, foi mais objetivo: “Petardazo: O Barça foi incapaz de superar o muro da juve”. Além disso, fez questão de ressaltar que a imprensa da Catalunha relevou a eliminação: “Talvez tenham se surpreendido com a ovação ao elenco no Camp Nour”. Em outra matéria porém, o jornal destaca que os torcedores reclamaram na saída do elenco e pediram a saída do presidente, Josep Maria Bartomeu.

Na Catalunha, como disse o As, as duas principais publicações esportivas não foram críticas. O Mundo Deportivo e o Sport, inclusive, tinham a mesma manchete: “Adeus com orgulho”. O Sport elogiou o time, dizendo que “o Barça colocou o coração para a virada contra a Juventus, mas foi ineficaz e não teve opções. A equipe acabou ovacionada pelo Camp Nou, que mostrou emoção desde o primeiro minuto”.

O Mundo Deportivo completou com “O Barça lutou, mas não conseguiu marcar nenhum gol contra a Juventus, não conseguiu a virada e acabou eliminado. Equipe de Luís Enrique deve concentrar-se, agora, no Campeonato Espanhol, no domingo tem clássico”.