Topo

Polícia francesa segura ônibus do Dortmund e jogo pela Liga terá atraso

Bartra (segundo da direita para a esquerda) no banco do Louis II, na França - Reuters / Jean-Paul Pelissier
Bartra (segundo da direita para a esquerda) no banco do Louis II, na França Imagem: Reuters / Jean-Paul Pelissier

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 15h19

O Borussia Dortmund informou via redes sociais, na tarde desta quarta-feira (19), que a partida do time contra o Monaco, na França, pela Liga dos Campeões, terá atraso de cinco minutos. A polícia local postergou a saída do ônibus do clube do hotel por 20 minutos, alegando motivo de segurança.

A Uefa, no Twitter, confirmou o atraso no embate: "Devido à chegada tardia da equipe, a volta das quartas de final entre Monaco e Dortmund foi adiada por cinco minutos". 

Originalmente programado para as 15h45 (de Brasília), o jogo começará às 15h50. O Dortmund está em desvantagem no duelo: na Alemanha, perdeu por 3 a 2. 

 

O elenco do time alemão já chegou em segurança ao estádio Louis II, que receberá o confronto, e até postou registros do time em reconhecimento de gramado. 

Na última terça-feira (11), o ônibus do Dortmund foi alvo de ataque a bombas na Alemanha, justamente quando se dirigia ao seu estádio para a primeira partida do duelo contra o Monaco. Na ocorrência, o zagueiro Bartra se feriu e teve de passar por cirurgia. Em recuperação, o defensor está no Louis II, mas não jogará.

"Advinhe quem está de volta? @MarcBartra", escreveu o time nas redes sociais, com vídeo de Bartra entrando em campo e sendo ovacionado pelas torcidas.