Topo

Barcelona vai para jogo sem Mascherano e Juve confirma Dani Alves e Dybala

Miguel Medina/AFP
Imagem: Miguel Medina/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 14h57

Barcelona e Juventus confirmaram os times titulares para o jogo desta quarta-feira (19), válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo será disputado na Espanha, no Camp Nou, com o clube mandante em desvantagem - na ida, na Itália, a equipe de Turim emplacou 3 a 0. 

Apesar de ter Mascherano à disposição, Luis Enrique, em casa, deixou o jogador no banco. A Juve, por sua vez, terá Daniel Alves e Paulo Dybala - a dupla era dúvida. 

Mascherano sentiu dores na panturrilha esquerda durante a semana e correu risco de não ser nem opção para o Barça, mas se recuperou e estará no banco.

O time da Catalunha retoma seu "esquema de confiança", o 4-3-3. Desde a virada sobre o PSG até a derrota para a Juve, atuava em um 3-4-3 mais ofensivo. 

Dani Alves era dúvida na Juventus por opção tática de Massimiliano Allegri. A imprensa italiana dava conta de que o treinador pensava em fortalecer o sistema defensivo e poderia escolher um lateral com características de marcação.

O clube alvinegro, no entanto, está bem ofensivo: além do brasileiro, terá Dybala, Mandzukic e Higuaín no ataque.

Estrela dos italianos e destaque na partida de ida, Paulo Dybala também era dúvida, mas por questões físicas. O argentino sentiu dores no tornozelo direito durante partida contra o Pescara, pelo Campeonato Italiano. Retornou aos treinos só na última segunda-feira (17) e será titular.

Barcelona: Ter Stegen; S.Roberto, Piqué, Umtiti e J.Alba; Sergio Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar

Juventus: Buffon, Dani Alves, Chiellini, Bonucci e Alex Sandro; Khedira, Pjanic e Cuadrado; Dybala, Mandzukic e Higuain.