Topo

Filipe Luís lesiona a mão e preocupa Atlético de Madri, diz jornal

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/04/2017 18h29

O Atlético de Madri está na semifinal da Liga dos Campeões e o brasileiro Filipe Luís foi um dos destaques da classificação, após dar a assistência para o gol de Saúl Niguez que garantiu o 1 a 1 contra o Leicester nesta terça-feira (18). O dia, porém, não acabou bem para o brasileiro.

Segundo o jornal espanhol As, ele sofreu uma "lesão óssea do quarto metacarpo da mão direita” durante a partida. Filipe Luís foi substituído aos 28min da etapa final, dando lugar ao atacante argentino Ángel Correa.

Mesmo assim, o lateral foi um dos mais elogiados da partida. O Marca disse que foi “um jogo impressionante” até sua substituição. “Deu luz ao Atlético na saída de bola e ainda fez um cruzamento perfeito no gol. Mostrou elegância em todas as descidas pela esquerda. Nesses momentos, não há nenhum lateral no mundo como ele”, disse o jornal.

O As, como na semana passada, também falou sobre o duelo do brasileiro com o argelino Mahrez, destaque do Leicester. “Mahrez não esteve confortável em campo em nenhum momento nas oitavas de final e isso é mais do que suficiente. Ele só ganhou uma jogada, aos 25 minutos, em que o argelino encontrou Vardy nas costas de Filipe, em impedimento. O brasileiro respondeu com uma bola na cabeça de Saúl para o gol”.

Além do brasileiro, Juanfran, lateral direito, também saiu contundido do confronto. De acordo, também, com o As, o espanhol sofreu uma contratura no quadríceps, dando lugar ao francês Lucas Hernández aos 10min do segundo tempo. O Atlético de Madri, que havia vencido na Espanha, precisou apenas segurar um empate por 1 a 1 contra o Leicester para avançar à semifinal da Champions. Um sorteio definirá o próximo rival dos espanhóis na competição continental.