Topo

Falta de treino e posição de Bale: Ancelotti explica saída do Real Madrid

Ancelotti e Bale quando ainda estavam juntos no Real Madrid - Xinhua/UE Syndication/ZUMAPRESS
Ancelotti e Bale quando ainda estavam juntos no Real Madrid Imagem: Xinhua/UE Syndication/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/04/2017 18h30

Vitorioso no Real Madrid, Carlo Ancelotti hoje é treinador do Bayern de Munique, rival do clube espanhol nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, quando se enfrentam na próxima terça-feira (18) para a partida de volta. Nesta segunda, o jornal Marca reproduziu alguns trechos do mais novo livro do técnico italiano, em que ele explica como aconteceu sua saída do Santiago Bernabéu.

Segunda palavras do próprio Ancelotti, foram duas situações que atrapalharam sua continuidade no Real Madrid. A primeira tem a ver com os treinamentos, ou a falta deles, no clube merengue.

"O primeiro aconteceu por conta de estatísticas da Uefa que revelaram que a equipe não tinha tantas horas de treinamento quanto outros grandes clubes europeus. Havíamos ganhado 22 partidas seguidas, achei que estávamos no caminho certo", relatou Ancelotti.

"Porém, perdemos uma partida justamente quando foram divulgadas essas estatísticas, e o clube pressionou: 'Temos que trabalhar mais', mas eu pensava o contrário. Achava que o elenco precisava de descanso para evitar problemas de lesão e cansaço, que foi fundamental para sermos eliminados da Liga dos Campeões. As estatísticas foram um sinal de que o Real Madrid tinha mais fé nos números do que no meu trabalho", completou.

Outro problema foi gerado pelo empresário do meia-atacante Gareth Bale, que não gostava de como Ancelotti escalava seu atleta no Real Madrid.

"O diretor me disse que o presidente queria conversar comigo. Quando fui ao escritório, disse que o Bale havia lhe chamado. Eu havia o substituído no dia 4 de janeiro, contra o Valencia. O empresário, então, havia se queixado e achava que Bale deveria jogar pelo meio. O presidente me perguntou o que eu pensava em fazer e minha resposta foi 'nada'. Não podia mudar o sistema de jogo no meio da temporada. Desde então, minha relação com o presidente nunca mais foi a mesma", revelou.