Topo

Imprensa portuguesa culpa brasileiro por derrota do Porto para Juventus

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 18h55

A vitória da Juventus sobre o Porto nesta quarta-feira (22), pela Liga dos Campeões, teve um vilão brasileiro. O lateral esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, foi expulso ainda no primeiro tempo do confronto, que acabou 2 a 0 para os italianos.

“Expulsão de Alex Telles foi o fim do Porto”, escreveu o jornal Público. “A expulsão do defesa portista, que viu dois cartões amarelos no intervalo de dois minutos, ‘matou’ as aspirações dos ‘azuis-e-brancos’ na partida que, a partir desse momento, nunca mais conseguiram incomodar o guarda-redes Gianluigi Buffon, limitando-se quase só a defender”, diz o relato do jogo.

O esportivo O Jogo também definiu a expulsão como o momento que definiu o jogo, já que o vermelho “antes ainda da primeira meia hora deixou dragões à mercê da Juventus”: “A expulsão de Alex Telles - viu dois amarelos em dois minutos, 25 e 27 - complicou uma tarefa que se aguardava complicada. Ainda assim, ainda que sem capacidade para incomodar Buffon e seus pares, o FC Porto foi aguentando o domínio do jogo da Juventus até que tudo se desmoronou em apenas dois minutos”, excreveu.

O site Sapo definiu a expulsão como polêmica: “A meio do primeiro tempo, o momento polémico que colocou os Dragões a jogarem com dez elementos. Alex Telles vê o primeiro amarelo após uma entrada por trás sobre Cuadrado e, no minuto seguinte, vê o segundo amarelo ao entrar de carrinho sobre Lichsteiner. Um lance que levou o Estádio do Dragão ao histerismo, tantos eram os assobios que se faziam ouvir”.