Topo

"Obra de arte": imprensa espanhola elogia golaço de Casemiro

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 19h36

Em um time com Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, James Rodrigues e Toni Kroos, o gol mais bonito do Real Madrid foi de Casemiro. No meio do segundo tempo, o volante acertou um chute sem-pulo no canto do gol do Napoli, o terceiro na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Napoli no primeiro jogo do duelo de oitavas de final da Liga dos Campeões.

O chute foi tão bonito que o diário Marca o chamou de obra de arte: “Ele não é o mais habilidoso do grande elenco madridista. Seu trabalho é correr e dar equilíbrio para que os outros possam brilhar. Mas o que acaba de fazer Casemiro é uma autêntica obra de arte. Um ‘zambombazo’ espetacular”, escreveu o jornal.

O As, também de Madri, foi na mesma direção: "Marcou um verdadeiro golaço, o terceiro da conta madridista, com um voleio impressionante. Ainda provocou um amarelo para Zielinski. Em sua função, foi constante, brigador e até atacou da defesa. É verdade que perdeu algumas bolas no meio de campo que poderiam ter custado caro, mas conforme o tempo passou, se achou em campo, cortou passes e ajudou a defesa".

Foi o segundo gol do brasileiro na Liga dos Campeões. O primeiro tinha sido em 2015, ainda como jogador do Porto. É, também, a oitava edição seguida em que um brasileiro balança as redes pelo Real Madrid na competição europeia – nem ele nem o lateral esquerdo Marcelo tinham marcado gols no torneio nesta temporada.