Experiência com o frio da Ucrânia salvou Douglas Costa, diz imprensa alemã
O Bayern de Munique teve problemas na Rússia nesta terça-feira. Encarando um frio de quatro graus negativos, a equipe do técnico Carlo Ancelotti perdeu por 3 a 2, de virada, para o Rostov. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória e a segunda derrota na Liga dos Campeões.
Um brasileiro, porém, se salvou. Douglas Costa marcou o primeiro gol alemão, um rebote de uma jogada de Renato Sanches. Foi o 400º gol do Bayern de Munique na história da Liga dos Campeões – segundo o Goal.com, só Real Madrid (481) e Barcelona (447 – antes da partida contra o Celtic) superam os alemães.
“Douglas Costa foi o jogador mais ativo do Bayern na partida, ajudando seus companheiros e criando chances. Provavelmente por já saber como é difícil jogar no frio do leste europeu, fruto de seus tempos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia”, disse o Bild.
Para o site WhoScored, especializado em estatísticas, o brasileiro também foi bem. Mesmo dando o passe errado que gerou o primeiro gol do Rostov, ele recebeu a quarta melhor nota da equipe alemã, 7,5. Só o lateral Bernat (8,1) e os meias Ribery (7,8) e Thiago Alcântara (7,6) foram melhor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.