Bayern de Munique faz quatro no PSV e se reabilita na Liga dos Campeões
O Bayern de Munique voltou a vencer na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (19), na Allianz Arena, a equipe alemã tomou alguns sustos, mas não teve trabalho para superar o PSV por 4 a 1 e se reabilitar na competição continental. Müller, Kimmich, Lewandowski e Robben definiram a goleada do time bávaro, enquanto Narsingh descontou para os holandeses.
Com a vitória, o Bayern de Munique mantém a segunda posição do Grupo D da Champions, agora com seis pontos conquistados, três a menos que o líder Atlético de Madri, que venceu nesta rodada o Rostov por 1 a 0. Já o PSV é o lanterna da chave, com apenas um ponto em três jogos disputados.
1º TEMPO QUASE PERFEITO
O Bayern de Munique fez um primeiro tempo quase perfeito na Allianz Arena. Com uma posse de bola objetiva, os alemães construíram quatro oportunidades claras de gol com apenas dez minutos antes de balançar as redes dos holandeses.
Aos 12min, Robben cobrou escanteio com rapidez para surpreender a zaga do PSV e deixar Müller sozinho na pequena área para abrir o placar. Oito minutos depois, aos 20min, Alaba cruzou e contou com um desvio do marcador para ver a bola cair na cabeça de Kimmich, praticamente dentro do gol para ampliar. A vantagem só não se transformou em uma goleada ainda na etapa inicial porque Zoet salvou mais três lances, em um deles ainda contou com a ajuda da trave.
PSV ESBOÇA REAÇÃO...
O primeiro tempo do Bayern só não foi perfeito por conta de um desleixo nos minutos finais da etapa inicial. Dominando toda a partida, o time alemão deu espaço para o PSV, que chegou com perigo e até diminuiu a vantagem no placar. Aos 38min, Gastón Pereiro recebeu um lançamento em posição duvidosa, marcou, mas viu o árbitro assinalar impedimento. Dois minutos depois, Narsingh avançou pela direita com liberdade e acertou um lindo chute cruzado, sem chances para Neuer, que ainda tocou na bola.
... MAS LEWANDOWSKI ACABA COM A FESTA
Depois de descontar no final da etapa inicial, o PSV voltou empolgado no segundo tempo e, por pouco, não empatou. Luuk de Jong, sozinho, cabeceou por cima e Pereiro parou em uma linda defesa de Neuer. Mas, como diz o ditado, quem não faz, toma. Aos 13min, após lançamento do goleiro alemão, Robben invadiu a área e bateu para a boa defesa de Zoet. No rebote, Lewandowski conferiu de cabeça e acabou com a esperança dos holandeses. Aos 38min, Robben ainda teve tempo de desviar um belo lançamento de cabeça para fechar o placar na Allianz Arena.
XÔ, CRISE!
Apesar da liderança isolada do Campeonato Alemão, o Bayern não vive uma de suas melhores fases na temporada. Com o resultado positivo desta quarta, o clube acabou com um jejum de três jogos sem vitória, situação anormal para a equipe nos últimos anos. Os comandados por Carlo Ancelotti haviam perdido para o Atlético de Madri, na Liga dos Campeões, e empatado com o Colônia e Eintracht Frankfurt nas últimas duas rodadas da competição nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.