Topo

Luis Enrique elogia Guardiola e analisa: "este City é diferente do Bayern"

Josep Lago/AFP
Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/10/2016 11h43

Antigos colegas de Barcelona e seleção espanhola, Luis Enrique e Pep Guardiola irão se encontrar como adversários nesta quarta-feira (19). Os treinadores de Barcelona e Manchester City disputarão um confronto direto pela ponta do Grupo C da Liga dos Campeões, e o técnico do clube espanhol elogiou seu rival nesta terça-feira (18), em entrevista prévia ao duelo.

“Tenho como hábito valorizar mais aos meus amigos que meus inimigos. Pep é um bom amigo. Sempre o considerei que ele é o melhor treinador, e isso mesmo sem ter visto nenhum dos seus treinos. Me encanta sua mentalidade, pensa mais em atacar que em defender. Não sou capaz de avaliar se é o melhor da história ou não, mas com certeza que será um dos uqe marcaram a história moderna”, declarou Luis Enrique em  entrevista coletiva.

Primeiro técnico a vingar no Barça desde a saída de Guardiola, Luis Enrique teve origens semelhantes na sua carreira de treinador, começando nas equipes inferiores do clube até ter a oportunidade na principal. Não será a primeira vez que ambos se enfrentam nesta função, no entanto.

Em 2015, na semifinal da Liga dos Campeões, o clube catalão levou a melhor sobre o Bayern de Guardiola. Questionado se este Manchester City se compara àquele Bayern, Luis Enrique desconversou.

“Este City é completamente diferente do Bayern de dois anos atrás. E também não se parece ao City de Pellegrini. Pep tem a habilidade de tirar o melhor que cada equipe pode dar”, afirmou. No encontro decisivo em 2015, o Barça venceu por 5 a 3 no placar agregado e foi à decisão da Liga dos Campeões, onde venceu a Juventus por 3 a 1.

Para o duelo desta quarta-feira, Luis Enrique contará com o trio Messi, Neymar e Suárez em forma, com o argentino recuperado da lesão que o afastou dos gramados por semanas. Sergi Roberto e Jordi Alba, outros que preocupavam por problemas físicos, também estão aptos a jogar.

O Barcelona recebe o Manchester City às 16h45 (de Brasília) no Camp Nou, duelo válido pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões.