Topo

Zidane diz que sonhou com título e exalta espírito de C. Ronaldo

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/05/2016 20h54

Cristiano Ronaldo cobrou o pênalti decisivo (5 x 3, após 1 x 1 no tempo normal) e deu o título ao Real Madrid. Mas, do lado de fora do campo, outra estrela do time entrava para história com a 11º conquista da história do clube na Liga dos Campeões da Europa: Zinedine Zidane. O ex-jogador se tornou a sétima personalidade a vencer o torneio dentro das quatro linhas e no comando de uma equipe.

Mesmo com o pouco tempo à frente do Real, Zidane contou que sonhava com este título desde o momento que assumiu a equipe, em janeiro deste ano.

“Quando cheguei ao cargo [de técnico], sonhei com este título. Sabia que poderia, ainda mais quando se trabalha em uma equipe com essa história. Conseguimos isso com muito esforço e trabalho. Lutamos até o final. Os jogadores merecem tudo isso”, comentou, durante entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético de Madrid, em Milão.

Sobre a outra estrela da noite, Zidane afirmou que Cristiano Ronaldo não tinha qualquer problema de lesão, apesar da atuação abaixo do esperado, e exaltou o espírito de equipe do craque.

Não estava lesionado. No final, estava alicomo último batedor e nos deu a vitória. Estava bem, lutou, correu muito como todos e sempre pensou positivo na equipe, ajudou os seus companheiros. No final falamos um pouco no campo só sobre a ordem na série dos pênaltis. Mas só isso. Estou feliz por ele”.

Após fazer história no clube, Zidane não escapou das comparações com Alfredo Di Stéfano, ídolo da torcida e responsável pelos primeiros títulos da Liga do Real.

“Di Stefano é Di Stefano. Estou feliz porque faço parte deste clube já há muito tempo. Ganhei a Champions como jogador e agora como treinador estou muito orgulhoso de fazer parte desta grande casa”, se esquivou.

E mesmo com toda euforia pelo título, somada à moral elevada pela conquista em tão pouco tempo, Zidane não quis falar de futuro ou planejar os próximos passos em Madrid.
“Só quero aproveitar este momento. Praticamente não tenho energia para pensar em outra coisa”, disse, deixando um mistério no ar.