Topo

Pepe é insultado por Lineker após simular agressão de Filipe Luís em final

Do UOL, em São Paulo

28/05/2016 17h38

O ex-jogador da seleção inglesa, Gary Lineker, não poupou o zagueiro Pepe das críticas depois de o atleta do Real Madrid simular uma agressão na final da Liga dos Campeões. O defensor, na ocasião, se envolveu em uma confusão com o lateral Filipe Luís, do Atlético de Madri.

No segundo tempo da decisão disputada no estádio San Siro, em Milão, Filipe Luís passou a mão no rosto de Pepe, que estava caído no gramado. O zagueiro, entretanto, fingiu ter sido agredido com um soco.

Imediatamente, o árbitro inglês Mark Clattenburg chamou a atenção de Pepe, sem mostrar o cartão amarelo. Pouco depois, Lineker se pronunciou em uma rede social, xingando o zagueiro.

O Real Madrid saiu na frente do placar, com Sergio Ramos. Na etapa final, Carrasco empatou a partida para o time de Diego Simeone. Nas cobranças de pênaltis, porém, o Real venceu por 5 a 3 para conquistar seu 11º título. Confira os lances no Placar UOL Esporte.

O zagueiro voltou a simular uma agressão durante a prorrogação do clássico. Desta vez Pepe se desentendeu com Ferreira Carrasco e novamente caiu de novo no gramado alegando ter tomado um tapa no rosto. O árbitro mais uma vez não entrou na dele, fazendo até careta enquanto o defensor se contorcia.