Topo

"Vantagem valiosa" valoriza estatísticas do Atlético de Madri na Champions

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 18h39

Por ter vencido o Bayern de Munique por 1 a 0 nesta quarta-feira, o Atlético de Madri jogará pelo empate na Allianz Arena, na próxima semana. A vantagem é classificada como “valiosa” pelo próprio site oficial do clube, e não é para menos: o Atleti não perde por dois ou mais gols de diferença na Liga dos Campeões há quase dois anos.

É verdade que a lembrança não é das melhores para os colchoneros, que em 24 de maio de 2014 foram derrotados por 4 a 1 pelo Real Madrid na final daquela edição. Mas desde então o Atlético acumulou números que aumentam a confiança de seu torcedor para o reencontro com o Bayern na terça-feira (03).

Nos últimos 21 jogos pela Liga dos Campeões, o Atleti tem 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas – estas sempre sofridas por um gol de diferença. Os cinco gols sofridos em 11 partidas da atual edição garantem ao time a melhor defesa da competição junto ao Real Madrid.

Se mantiver o retrospecto de defesa sólida na visita ao Bayern, o time de Madri tem grande chance de ser finalista da Champions League. Um empate já garante vaga no tempo normal, enquanto a definição vai à prorrogação e posteriormente aos pênaltis se o Bayern vencer por 1 a 0.