Topo

Guardiola assume erro do Bayern, e Simeone exalta "jogo bonito"

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 18h48

Guardiola admitiu o golaço de Saúl, mas viu um erro do seu time no lance que definiu a vitória do Atlético de Madri por 1 a 0 sobre o Bayern de Munique nesta quarta-feira (27), no Vicente Calderón. Decepcionado com o resultado da partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões, o treinador dos alemães lembrou em entrevista coletiva que restam os 90 minutos do jogo na Allianz Arena na próxima semana. 

"Temos que dar outro ritmo à volta. O gol é um golaço, mas há um demérito nosso, fomos abrindo. Estou contente pela partida que fizemos", declarou o técnico, que não gostou do resultado. "Criamos ocasiões suficientes para fazer um gol. Nos falta Munique, noventa minutos."

"Se os deixamos correr, sofrer faltas e essas coisas, será difícil. Não é um bom resultado", lamentou Guardiola, que viu seu time pressionar o Atlético no segundo tempo, mas parar em Oblak e nas traves.

Simeone, por outro lado, ficou empolgado após a vitória emocionante diante do torcedor do Atlético de Madri e disse ter gostado do espetáculo, durante o qual cada time respeitou suas filosofias distintas de jogo.

"Foi uma partida muito bonita. Cada um acreditando no seu trabalho. Fizemos um grande esforço", comentou. "A volta será uma partida muito bonita. O rival tem muitas variações de ataque. Cada mudança que fazem é igual ou melhor que o que já estão", completou o argentino, citando o forte elenco do Bayern, que utilizou Ribery e Muller como reservas nesta quarta-feira.

Esse foi o segundo duelo entre os treinadores, que haviam se enfrentado na temporada 2011/12 no Campeonato Espanhol. Na ocasião, o Barcelona de Guardiola bateu o Atlético de Madri por 2 a 1.

Os dois técnicos e seus times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (3), em Munique. O Atlético de Madri tem a vantagem do empate e, se fizer um gol fora, só será eliminado caso o Bayern vença por dois ou mais gols de diferença.