Topo

Imprensa espanhola critica craques do Barça após queda: 'Perdidos'

Jornal Sport criticou rendimento do Barcelona na derrota contra o Atlético - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/04/2016 08h17

Os principais jornais espanhóis criticaram a atuação do Barcelona na derrota contra o Atlético de Madri, 2 a 0, resultado que eliminou time catalão no torneio. Os comentários negativos atingiram sobretudo o trio MSN, que criou pouco no duelo de quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

“Perdidos”, estampou o jornal Sport, que acrescentou na legenda: “Barcelona caiu diante do Atlético e do árbitro, e agora terá de ir atrás do ‘doblete’ (Campeonato Espanhol e Copa do Rei).

“Um Barça desconectado e sem convicção cai e não poderá repetir a ‘tríplice’”, abriu o jornal Mundo Deportivo. “O time de Cholo (Simeone) mostrou mais gana e intensidade”, acrescentou o jornal.

O jornal catalão Sport não foi nada doce na crítica a Neymar após a derrota. Na avaliação aos jogadores do Barcelona que entraram em campo no Vicente Calderón, a publicação classificou a apresentação do brasileiro como ausente e questionou a capacidade dele brigar pelo prêmio da Bola de Ouro.

"Se acredita que algum dia vá ganhar a Bola de Ouro, já pode começar a se mexer porque com partidas como essas fica claro. A alguns lembra mais Robinho do que Ronaldinho, ao menos se falarmos das últimas semanas", criticou a publicação.

O jornal As contestou a estratégia de jogo do Barcelona em Madri.

“O Barça teve a posse de bola, sim, mas esse era seu jogo: ‘Alba-Mascherano-Oiqué-Alves, Alves-Piqué-Mascherano-Alba”. “Messi, errático, desaparecido, apareceu somente duas vezes”.