Topo

Simeone evita projetar semi e comemora estar entre 4 melhores da Europa

Javier Soriano/AFP Photo
Imagem: Javier Soriano/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 20h26

O técnico Diego Simeone evitou projeções na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona na Liga dos Campeões. Aguardando o sorteio de sexta-feira (13) que definirá o próximo adversário na competição europeia, o argentino disse se concentrar no próximo compromisso do clube: o Granada pelo Campeonato Espanhol. Só que o treinador não perdeu a oportunidade de comemorar o retorno aos quatro melhores da Europa pela segunda vez em três anos.

"Estar em dois dos três últimos anos entre os quatro melhores da Europa é um passo importante, mas não extraordinário, porque espero que aconteça mais", afirmou o técnico, ambicioso. Simeone destacou o poderio econômico e a tradição de Real e Bayern de Munique, os possíveis adversários na semifinal. "São grandíssimas equipes."

O argentino também analisou o jogo desta quarta-feira (13) e lembrou da partida de ida, em Barcelona, para evidenciar os momentos positivos do Atlético nos confrontos com o Barça. "O primeiro tempo em Barcelona e aqui foram muito bons para nós. Os segundos para eles", avaliou. O técnico contou ter pedido para equipe não mudar de comportamento no segundo tempo do jogo no Vicente Calderón, o que não ocorreu.

"Disse que estavam fazendo um bom trabalho, que não ficassem atrás, embora tenhamos ficado", admitiu. O Atlético de Madri não manteve o ritmo para a etapa complementar, mas assegurou a sofrida vitória mesmo assim. Embora a equipe não tenha seguido o pedido do treinador, Simeone disse ter ficado orgulhoso.

"De transmitir a um grupo de pessoas e a um ambiente coisas distintas além do futebol. Acreditamos muito nos valores da vida. Estou orgulhoso desse grupo fantástico que responde ao respeito, ao não deixar de tentar, à perseverança, a se levantar nas dificuldades, a competir com outros que são melhores."

Simeone tentará agora superar o que alcançou em 2013-14, quando chegou à decisão da Liga dos Campeões e foi derrotado pelo Real Madrid de virada na prorrogação por 4 a 1.