Topo

Filipe Luís admite que Atlético torce para não encarar Real na semifinal

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 19h07

O Atlético de Madri lutou contra um rival espanhol para se classificar à semifinal da Liga dos Campeões. Em entrevista na zona mista após a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona no Vicente Calderón, o lateral esquerdo Filipe Luís admitiu que a torcida agora é não enfrentar o Real Madrid na próxima fase.

"Queremos evitar o Real Madrid. Conhecemos uma ao outro muito bem e espero que não peguemos eles. Como disse, são muito difíceis nessa competição", declarou o brasileiro, que lembra muito bem do último encontro entre os rivais da capital espanhola em fases decisivas da Champions.

Atlético de Madri e Real se enfrentaram na final da edição de 2013-14 da maior competição europeia, realizada no Estádio da Luz, em Lisboa. O Atlético - que tinha Filipe Luís como titular - ficou muito perto do título. A equipe treinada por Simeone vencia por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando Sergio Ramos empatou o jogo de cabeça. Nos acréscimos, prevaleceu a força do Real, que acabou goleando o rival por 4 a 1.

Por enquanto, Filipe Luís prefere comemorar o resultado obtido com muito suor no Calderón. "Estamos nas semifinais porque nos esforçamos muito, fizemos um bom trabalho. Todos os jogadores deram tudo em campo. Lutamos duro para estar onde queremos estar e tiramos o melhor time da Liga dos Campeões, o último campeão. Eles tinham o melhor atacante do mundo, então sabíamos que seria difícil, mas possível. Acreditamos, fizemos tudo o que o técnico pediu e acho que merecemos vencer esse jogo", comemorou o brasileiro.

O Atlético saberá seu próximo adversário na próxima sexta-feira, quando será realizado o sorteio dos confrontos das semifinais da Champions. Além dos clubes madrilenos, Bayern de Munique e Manchester City seguem na disputa.