Topo

Após eliminação, técnico do Barça admite: "Não é nosso melhor momento"

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 18h36

A eliminação para o Atlético de Madri nas quartas de final da Liga dos Campeões levantou dúvidas sobre o desempenho do Barcelona. Em mais uma partida apagada do trio formado por Messi, Neymar e Suárez, a equipe foi derrotada por 2 a 0 e deu adeus ao torneio continental.

“É uma evidência (a eliminação). Não estamos no nosso melhor momento nem no mais efetivo, principalmente se levarmos em conta outros momentos da temporada”, admitiu o técnico Luis Enrique, depois da partida.

Questionado se a eliminação arruinaria a temporada, Luis Enrique afirmou que o momento é de buscar melhorar para conquistar os outros dois torneios que ainda disputam: o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

“Nossos objetivos são sempre os maiores e é um orgulho que o Barça seja sempre favorito”, afirmou. “Agora é aceitar a derrota e entender como autocritica para melhorar. Temos duas competições e queremos melhorar o rendimento”.

“Para qualquer técnico, em qualquer liga do mundo, ganhar esses dois times é uma grande temporada. Mas devemos melhorar primeiro”, completou.