Topo

Messi, sobre queda de ritmo do Arsenal: "Sabíamos que não aguentariam"

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 18h53

Autor dos dois gols da vitória do Barcelona sobre o Arsenal, pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, Lionel Messi afirmou que a pressão imposta pelo clube inglês no início da partida era esperada. O time espanhol venceu por 2 a 0.

“Eles foram muito bem na primeira parte e são fisicamente muito fortes. Mas sabíamos que eles diminuiriam o ritmo na segunda parte, que não aguentariam. E assim foi, e encontramos espaços”, afirmou, em entrevista à “TV3”.

Em sua sétima partida contra o goleiro Petr Cech, Messi só conseguiu agora balançar as redes do tcheco. “Por sorte, hoje saíram os gols em Cech. Mas, sobretudo, é preciso destacar a grande partida que fizemos diante de um grande time. Estou feliz com o trabalho de todo mundo”.

Por último, o argentino fez questão de ressaltar que a eliminatória ainda não está decida, mesmo com o Arsenal precisando vencer por 3 a 1 ou mais no segundo jogo. “A eliminatória não está decidida. Já sabemos do que são capazes. Não há nada definido, mas é um grande resultado”, completou.

A segunda partida entre Barcelona e Arsenal acontecerá no dia 16 de março, no Camp Nou, na Espanha.

Luis Enrique diz que atuação no primeiro tempo foi planejada

Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Luis Enrique seguiu o discurso de Messi e afirmou que a atuação no primeiro tempo era esperada para que uma reação na segunda etapa fosse possível.

“É preciso desgastar o adversário e acredito que fizemos isso com a posse de bola. Se não fizéssemos isso no primeiro tempo, eles não teriam cansado no segundo. Fomos letais, superamos a pressão com relativa facilidade e, inclusive, falhamos nas chances para liquidar a eliminatória”, afirmou.

Mesmo com a boa vantagem, Luis Enrique nega a afirmação de que o Barcelona já está nas quartas de final da Liga dos Campeões. “Somos vencedores juntos, apesar de o resultado não encerrar a eliminatória”.