Topo

Bayern abre 2 a 0, mas Juventus reage e arranca empate em Turim

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 18h37

A Juventus buscou empate no sufoco em 2 a 2 contra o Bayern de Munique, nesta terça-feira (23), em casa, após sair perdendo por 2 a 0. Mesmo assim, quem tem vantagem para o duelo de volta de oitavas de final da Liga dos Campeões é o clube alemão. Müller e Robben marcaram para os visitantes, e Dybala e Sturaro, para os anfitriões.

Bem ao estilo do treinador espanhol, os visitantes “afundaram” o adversário no campo de defesa, com 64% de posse de bola. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Müller, livre dentro da área, abriu a contagem. Robben ampliou, aos 10 do segundo, em contragolpe, mesma arma usada por Paulo Dybala para reduzir a diferença, aos 18. Sturaro, que havia entrado aos 23 minutos da etapa final, deu números finais ao confronto, aos 31.

A partida de volta está agendada para 16 de março (uma quarta-feira), na Allianz Arena, em Munique. Em casa, o Bayern jogará pelos empates em 0 a 0 e 1 a 1. Novo 2 a 2 levará o embate à prorrogação (e, se necessário, pênaltis). O clube de Turim também pode avançar com empate, mas desde que faça pelo menos 3 gols. 

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS 2 X 2 BAYERN

Local: Juventus Arena, Turim (ITA)

Data: 23 de fevereiro de 2016, terça-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Cartões amarelos: Douglas Costa, Vidal e Lewandowski (Bayern), Morata (Juventus)

Gols: Müller (Bayern, 42 do 1º tempo), Robben (Bayern, 10’ do 2º tempo), Dybala (Juventus, 18’ do 2º tempo) e Sturaro (Juventus, 31’ do 2º tempo)

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci e Evra; Khedira (Sturaro), Marchiso (Hernanes), Pogba e Cuadrado, Dybala (Morata) e Mandzukic

Técnico: Massimiliano Allegri

Bayern: Neuer; Kimmich, Vidal e Alaba; Lahm, Thiago Alcântara, Thomas Muller e Bernat (Benatia); Robben, Douglas Costa (Ribèry) e Lewandowski

Técnico: Pep Guardiola