Topo

Barça vence batalha contra Juventus e é campeão da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

06/06/2015 17h43

Não foi fácil, simples ou bonito. O Barcelona do ataque dos sonhos travou uma batalha dura com a valente Juventus. Saiu na frente no comecinho, levou o empate, foi ameaçado e venceu com Suárez decisivo e Neymar oportunista nos acréscimos. O 3 a 1 no estádio Olímpico de Berlim, por fim, consagrou uma temporada brilhante da equipe catalã. 

É o terceiro título do clube, que já havia levantado o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. É, também, a consagração de Messi, Suárez e Neymar, que em sua primeira temporada jogando juntos fizeram 122 gols e levaram o Barcelona para sua quinta Liga dos Campeões, a primeira após a gloriosa era Guardiola.

E a presença da Juventus no estádio Olímpico de Berlim, onde ocorreu a grande decisão, só engrandeceu a conquista. Sem a potência ofensiva do Barcelona, o time italiano montou uma marcação potente, por muitas vezes violenta, e soube encarar de frente o rival.

A Juventus saiu perdendo em menos de cinco minutos, com Rakitic completando uma linda jogada de Neymar e Iniesta. Com calma e frieza, chegou ao empate com Morata aproveitando um rebote de Ter Stegen. Chegou a ter o domínio do jogo e certamente vai reclamar um suposto pênalti de Daniel Alves em Pogba. No fim, porém, Messi arrancou, chutou e Suárez aproveitou um rebote de Buffon para colocar o Barcelona no topo da Europa novamente.