Topo

Recordista, Ancelotti diz que tinha prometido título ao presidente do Real

Do UOL, em São Paulo

24/05/2014 20h21

O técnico italiano Carlo Ancelotti igualou neste sábado o recorde do inglês Bob Paisley, que venceu três vezes a Liga das Campeões pelo Liverpool, entre 1977 e 1981. Agora no Real Madrid, Ancelotti conquistou pela terceira vez o torneio após levantar a taça duas vezes pelo Milan. E a conquista era uma promessa do treinador, feita ao presidente do Real, Florentino Pérez, no dia em que foi contratado.

“No meu primeiro dia, quando eu fui à sala de troféus do Santiago Bernabéu, eu disse ao presidente que faltava uma taça e que nós devíamos tentar conseguir nesta temporada. Nós conseguimos”, disse o treinador em entrevista coletiva reproduzida pelo site oficial da UEFA.

O treinador viu sua equipe passar perto de ser derrotada pelo rival Atlético de Madri, mas teve o título salvo pelo zagueiro Sérgio Ramos,q ue empatou a dois minutos do fim, aos 48 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos. Na prorrogação, levou o time ao ataque e venceu o cansaço adversário. Finalizou o jogo com goleada, 4 a 1, com gols marcados por Gareth Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo, de pênalti.

Ancelotti disse que Marcelo não ficou feliz ao saber que não jogaria como titular, e elogiou o brasileiro pelo comportamento.

"Todas as finais são difíceis e nessa foi a mesma coisa. A temporada inteira foi difícil, mas foi muito boa. É nosso primeiro ano, nós tentamos mudar nosso estilo e o grupo foi fantástico. Sempre profissional, sempre querendo. Marcelo não ficou feliz por não começar jogando, mas quando entrou, foi um dos jogadores decisivos", falou o italiano.

"Estou muito feliz porque nós conseguimos pelo Real Madrid e isso é muito importante. Todos nós que trabalhamos muito toda a temporada nos sentimos muito orgulhosos por conseguir esse resultado, para todos do Real Madrid. Pessoalmente, me sinto muito feliz. Felicidade é dar felicidade para aqueles que nos seguem diariamente, o tempo todo. Os torcedores estão muito felizes e é por isso que estamos felizes também", disse Ancelotti.