PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Jornal espanhol compara título do Chelsea ao "Maracanazzo" da final da Copa de 1950

Repercussão do jornal espanhol AS do título do Chelsea da Liga dos Campeões  - Reprodução
Repercussão do jornal espanhol AS do título do Chelsea da Liga dos Campeões Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/05/2012 19h27

A imprensa europeia exaltou o atacante marfinense Drogba, do Chelsea, e também apontou o fracasso dos principais jogadores Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões neste sábado. O jornal espanhol "AS", no entanto, comparou o triunfo inédito dos "Blues", nos pênaltis, ao histórico "Maracanazzo", como ficou conhecida a vitória do Uruguaia sobre o Brasil na Copa do Mundo de 1950, em pleno Maracanã.  

Apontado como grande favorito ao título por jogar diante dos seus torcedores na Allianz Arena, em Munique, o time alemão viu o Chelsea triunfar nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal e também na prorrogação. 

Além disso, a mídia europeia enalteceu a atuação do atacante marfinense Didier Drogba. O jogador marcou o gol de empate para o Chelsea no tempo normal e foi o autor do pênalti decisivo. Ao balançar as redes, o time inglês conquistou a Liga dos Campeões pela primeira vez, após fracassar, também nas penalidades, em 2008, quando perdeu para o Manchester United. 

Os jogadores do Bayern que foram mal na partida, como o meia holandês Robben e o volante alemão Schweinsteiger também foram lembrados.  

CONFIRA A REPERCUSSÃO DO TÍTULO DO CHELSEA PELA EUROPA

Futebol